O Leão e o Sapo

O sapo pulou fora d'água, inspirou fundo, encheu os peitos e exclamou em alto e bom som: Vim habitar o mundo!

Habitar o quê? Perguntou o leão que passava sorrateiro.

O mundo... Balbuciou, sem jeito, o sapo ao ver aquele mastodonte à sua frente.

Mas isso já foi feito ó seu... Relutou o felino.

Sapo! Completou o batráquio.

Pois é seu sapo, continuou o leão: Há muitos e muitos anos que nossos antepassados saíram da água e vieram habitar os continentes. Tempo bom aquele! Havia harmonia por todos os lados. Todos viviam naturalmente até que apareceu o primo chamado de homem. Aí foi o caos. Ninguém mais se entendeu.

Ele depredou tudo. Inventou a guerra e rumores de guerra. Inventou até novos tipos de amor: Amor aos primeiros lugares e ao de ser chamado Rabi. Até eu, que era o rei, perdi a coroa.

As coisas, por aqui, ficaram de tal modo que muitos resolveram voltar para água, tais como os nossos compadres golfinhos e comadres baleias.

Portanto te aconselho a voltar para água o quanto antes. Pois bem sabes o que o suposto primo fará contigo se te pegar aqui fora d'água. Costura tua boca, em ritual, com um bilhete dentro e te enterra vivo.

Se assim o é, por que os demais não voltam para água também? Indagou o batráquio.

É que nos tivemos a visita do primogênito verdadeiro, conhecido por o Filho do Homem – frisou o leão. Ele veio e viu a situação terrível em que estávamos. Mandou até construir uma arca e nos colocar dentro. Em seguida provocou as precipitações das águas do Dilúvio. Porém quando estas águas baixaram tivemos que pisar o solo novamente. Não obstante Ele disse que voltará e porá todas as coisas em ordem.

Deixou escrito o que disse:

"O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos... A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha com o boi." (Is. 11:6, 7).

Confio nele e espero, finalizou o leão.

E o sapo pulou de volta à água.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 15/04/2019
Código do texto: T6623755
Classificação de conteúdo: seguro