EMBLEMÁTICA AMAZÔNIA

SILPLESMENTE EMBLEMÁTICA AMAZONIA

Vejo a Amazônia como um planeta desconhecido e ermo, sei que não é Avatar e sei que é explorada de forma arbitraria e criminosa.

Os valores da mãe natureza são desrespeitados em detrimento dos povos indígenas, dos ribeirinhos e da biodiversidade.

A Amazônia tem a beleza exuberante. A fauna e a flora executam com maestria a mais bela sinfonia da terra abençoada por Deus, com os mananciais e as suas riquezas ocultas fazem com que sejas o foco do mundo.

O enriquecimento ilícito, index das terras pelos estrangeiros, transformando-se em grandes latifúndios. Tudo que ocorre na floresta de forma negativa é porque o governo nunca acordou realmente para as riquezas naturais.

Construindo a Transamazônica, desmatando milhares de hectares e mutilando o ecossistema e, além disso, contaminando os índios com as doenças tropicais.

O brasileiro diferente dos europeus veio a se conscientizar da grandeza emblemática da

floresta, quando ONG’s, se manifestam acordando a população para algo que lhe é de

direito e responsabilidade de todos.

Embora, realmente não tenhamos consciência da sua grandeza, tão poucos sabem sobre a Amazônia. O governo deveria fazer uma campanha nacional, proporcionando turismo ecológico de graça aos brasileiros cadastrados nos projetos.

Isto elevaria o patriotismo e despertando o interesse ecológico e o poder de multiplicação do conhecimento transmitido aos demais do seu grupo.

Tudo sai da Amazônia de maneira legal e também ilegal e a única patente é realmente de interesse por uma política única para aquela região.

Temos fronteiras e guerrilhas.

Mas, não temos exércitos cobrindo toda a região.

O que é preciso?

Políticas sustentáveis que vão além das boas intenções, políticas sinceras que emane de um plebiscito onde o povo possa exigir, criticar e fomentar as ações que ali serão implementadas e mais que isso é fundamental ouvir os índios e os ribeirinhos.

E no futuro próximo teremos orgulho da Amazônia e do patriotismo pelo desconhecido que representa a emblemática Amazônia, insuflando o povo para ser: Bio-Emblemático-Brasil.

Seremos biobrasileiros!

Cézar
Enviado por Cézar em 14/01/2019
Código do texto: T6550398
Classificação de conteúdo: seguro