A história de Abraão e Sara, na formatação de genealogia de Jesus Cristo.

Essa história teve início na cidade de Ur Pérsia, Mesopotâmia, no ano 2000 a.C.

Abraão era casado com Sara uma mulher jovem e muito bonita, encantava o coração dos seus amantes, sempre desejada por homens poderosos, por interesses econômicos, abraão dizia ser irmão de Sara.

Deste modo, Abraão permitia sua esposa ter outros maridos.

Portanto, Sara antes de ser amante do faraó egípcio, foi namorada de outro rei, quando ainda era casada, cujo o nome rei Abimeleque, que dava riqueza para Abraão, sua mulher como amante de Abimeleque, possibilitou Abraão ter grandes privilégios.

Sara sempre foi namorada de homens poderosos e ricos.

Posteriormente, quando Abraão e Sara vão para o Egito, Sara passou a ser amante do faraó daquele país, cujo nome faraó Amenemhat, Sara foi levada para o palácio, vivendo uma vida de muito luxo.

O faraó apaixonado pela sua amante, deu muito dinheiro para Abraão, sempre mentido ser irmão de Sara, sendo que a referida só foi devolvida para Abraão, o seu verdadeiro marido, quando estava velha, feia e doente.

Sara tinha um acordo com Abraão, enquanto ela teve seus amantes, para Abraão não ficar sem sexo, Sara permitia Abraão transar com uma de suas escravas, cujo nome era Agar, sendo que ambos tiveram um filho, denominado de Ismael.

Sara teve também um filho com o nome de Isaque, segundo a bíblia esse filho seria de Abraão, entretanto, como poderia ser, quando Sara era o tempo todo vigiada, não poderia sair do palário, sendo a amante preferida do faraó.

Certamente Isaque não era filho de Abraão, entretanto, do faraó, todavia, uma hipótese.

Isaque casou com Rebeca, filha de Betuel, um arameu da palestina, irmã de Labão também arameu.

Deste modo, o povo judeu é descendente dos palestinos, antes também do povo árabe da antiga Mesopotâmia, cidade de Ur na Pérsia de onde Abraão e Sara sairam.

Isaque e Rebeca, tiveram dois filhos Esaú e Jacó, sendo que Jacó foi transformado em um grande patriarca, o verdadeiro fundador de Israel.

Posteriormente, Jaco recebeu o nome de Israel, motivo pelo qual hoje a terra de Judá é donominada de Estado de Israel.

Jacó casou com duas esposas primas, Leia e Raquel, ainda tinha duas amantes, Bila e Zilpa.

Jacó conhecido como Israel teve vários filhos e uma filha, com suas mulheres, foram os futuros lideres das famosas doze tribos, fundadoras do futuro Estado de Israel.

Sendo os filhos de Jacó com suas mullheres: Ruben, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Aser, Issacar, Zebulom, José e Bejamim, Jacó teve uma única filha mulher Diná.

José um dos filhos de Jacó foi atirado em uma sisterna, posteriormente, retirado, possivelmente por Judá, os irmãos venderam José como escravo para mercadores do Egito.

O nome judeu vem de Judá em homenagem aquele que salvou José, motivo qual surgiu o povo Judeu.

Jesus Cristo é descendente de Abraão, imagina se Isaque for de fato filho do faraó, como fica Cristo, sendo da tribo de Juda, da família de Davi, se essa genealogia for apenas uma falsa narrativa.

Sabemos que os judeus não gostam de Jesus Cristo, muito menos do cristia nismo, pois não considera Cristo como o verdadeiro Messias, entendendo o referido como um falso deus.

Tudo que escrevi está relatado na própria bíblia, negar a história por fanatismo pentecostal é psicopatia religiosa.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 18/09/2024
Reeditado em 18/09/2024
Código do texto: T8154162
Classificação de conteúdo: seguro