Fardo inútil
Os homens tinham de se casar e constituir família bem jovens, isso significa que eles não poderiam aproveitar sua juventude por muito tempo, pois logo seriam pais de família e passariam boa parte de sua vida trabalhando para sustentar a esposa e os muitos filhos.
Alguns gostariam de trabalhar menos e se dedicar a outras coisas, mas como Chefes de Família e Homens da Casa, eles não podiam se dar a esse "luxo".
Seus cabelos curtos eram um lembrete de que deveriam ser eficientes no trabalho para poder sustentar sua família (Cabelo longo é coisa de mulher, elas podem ter essa vaidade). As únicas jóias que podiam usar eram um relógio e uma aliança, o relógio os lembra de sua pontualidade e eficiência no trabalho, a aliança os lembra de seus votos matrimoniais. Tudo no homem era colocado para lembrá-lo de que ele tinha de cuidar da família.
Quantos homens já passaram noites em claro quando ficaram desempregados ou quando as coisas iam mal no emprego, pensando em como poderiam fazer para não deixar faltar nada dentro de casa.
E se ele se acidentasse ou ficasse doente, não podendo mais trabalhar? Neste caso a lei permitia que a mulher pedisse o divórcio, pois uma das obrigações do homem era ser o provedor.
Os homens, em prol deste ideal, sempre trabalharam mais horas, sempre estiveram dispostos a trabalhar em empregos mais insalubres, entrando em minas de carvão ou fazendo perigosos serviços em alto-mar, muitas vezes ficando longe da família, dos amigos, adoecendo mais, morrendo mais cedo. Enfim, se sacrificando.
E, em troca disso, o homem ocupava o seu papel como Pai de Familia, como homem da casa, tendo uma esposa submissa e tinha autoridade sobre os filhos. Mas, será que essas recompensas valiam a pena? Ao homem era dito: "Parabéns, você, como homem se sacrifica, mas sustenta sua famíla, isso mostra como você é forte". Mas, o boi também é forte já que puxa o arado para sustentar o fazendeiro, isso não torna especial ou superior.
Entendem o fardo que o homem sempre teve que carregar? Infelizmente, quando o feminismo apareceu, um número considerável de mulheres deram ouvidos a ele e passaram a ver os homens como opressores e vilões. Por isso, cada vez menos homens querem fazer o seu papel tradicional, não querem ter família e filhos, eles não acham que vale a pena, no mundo de hoje, carregar esse fardo, preferem voltar-se para si mesmos, não se casam, não terem filhos. O problema é que, a civilização não conseguirá se manter a longo prazo sem que eles voltem a cumprir o seu papel tradicional, a civilização tende a cair, e, quando isso acontecer, ela vai implorar para os homens volteram a ser o que sempre foram.