O Brasil uma nação de gado sem perspectiva civilizatória.

O Brasil não mudará pela democracia, não há outro caminho a não ser através da democracia.

Uma nação de pobres e miseráveis, a dominação é consentida, 180 milhões de pessoas, escolheram a pobreza, a elite econômica não consegue dominar pela força, tão somente por meio da ideologia.

O caminho escolhido pelo povo é a pobreza, um país em que as pessoas defendem a miséria como processo civilizatório.

A nação é inteiramente abobada, não tem cognição desenvolvida, nunca teve e jamais terá.

O povo é conduzido como gado, sonha com o capim, percebe que o solo é desértico, infértil, entretanto, pensa que os trovões produzirão

a chuva.

O povo é infantilizado, domesticado objetivando a bestialidade, não é possível a essa nação a consciência crítica.

O Brasil não mudará, tem a tragédia como processo de civilização definida pela elite, o povo aceitou pacificamente ser gado, pensa na grama e no sal.

Filosoficamente transforma a desgraça em virtude metafisicando suas esperanças.

A tirania neoliberal é aceita pacificamente, o povo quer um país de dominadores, o consentimento político da dominação faz parte do abobamento cultural deste país.

Imagina a felicidade como raios que caem do infinito destruindo o próprio corpo, motivo pelo qual o povo é reacionário.

Deste modo, a burguesia rentista domina através de seus capatazes impiedosamente uma nação de incapazes.

Triste ver um povo destroçado, sem rumo, tem a ideologia de dominação como mecanismo de libertação, uma nação de coitados, buscam na tragédia o caminho para construírem o paraíso imaginado.

O povo inferior ao gado pois o referido tem o privilégio da engorda, quanto ao povo caminha em direção ao matadouro tendo como substancialidade a tragédia.

Com efeito, produto da miséria como mecanismo da concentração da renda, o único problema do Brasil é povo brasileiro, motivo pelo qual a nação não tem futuro.

Portanto, tão somente a burguesia neoliberal, o país é dos dominadores, uma elite mesquinha, perversa, petulante, improdutiva, pois não trabalha, apenas dominada um bando de coitados, intolerável aos negros e ao pobres.

Com efeito, a verdadeira corrupção é não a doação de um apartamento penhorado ou a pintura de uma casa em um velho sítio abandonado.

Entretanto, expropriação da riqueza de um povo empobrecido e abobado, ideologizado a extrema direita como fenomeno de mediocridade.

Pobre gente, desta nação.

Edjar Dias de Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/02/2021
Reeditado em 28/02/2021
Código do texto: T7194796
Classificação de conteúdo: seguro