Relacionamento em tempos de Redes Sociais

"Feliz aquele que pode confiar. Mais feliz ainda aquele que encontrou um parceiro confiável".

Certa feita, eu postei nas redes sociais, em tom jocoso, o seguinte “Com o advento das Redes Sociais aposentaram as ‘pombas giras’ e os ‘malandros ’, pois perderam sua finalidade e funcionalidade”. Quis dizer que ninguém precisava mais ir atrás do sobrenatural para conseguir a pessoa amada ou encontrar um relacionamento, pois as redes sociais e sites de relacionamentos já cumprem facilmente esse papel social que é arrumar encontros e até um possível casamento.

Com a facilidade de aproximação de pessoas para encontros casuais, paquera e um possível relacionamento sério, vem também a facilidade das decepções amorosas, traições, desamor, armadilhas e até possíveis crimes, como estelionato, roubos e assassinatos por parte do suposto parceiro virtual.

Sinceramente sou muito pessimista com essa facilidade exorbitante que as redes sociais proporcionam em relação a encontros e relacionamentos. Meu pessimismo não nega a remota possibilidade de ocorrer bons encontros. Eu já tive alguns excelentes com pessoas que mesmo eu não tendo mais aproximação, levo a amizade no coração e o carinho dos encontros que tivemos. Meu pessimismo está no fato que fica impossível confiar em alguém com tanta facilidade que possuímos para diversos encontros, com diversas pessoas, e até para aqueles que preferem sexo grupal ou sexo por sexo e nada mais.

A facilidade de nossos dias é a minha desesperança e pessimismo em relação aos relacionamentos em tempos de Redes Sociais. Entendam! Eu não estou falando somente de relacionamento que começou por meio de Redes Sociais, estou dizendo algo infinitamente mais grave que são os “Relacionamentos em tempos de Redes sociais". Não importa como você conheceu seu companheiro ou parceiro, o que importa é que vivemos tempos sombrios para nos relacionarmos. Já que o fácil é trocar, usar, não valorizar o que se tem, não ter nenhuma segurança na relação e viver na eterna desconfiança. Infelizmente, nesses tempos sombrios a facilidade da decepção, dor e traição são enormes.

A meu ver, em tempos de Redes sociais, encontrar alguém e permanecer com esse alguém numa relação saudável de fidelidade e cumplicidade é tão difícil como achar uma agulha no palheiro.

Não se iluda com a facilidade dos encontros. Pode ser garantia de sexo fácil e bons momentos. Mas nunca será garantia de um relacionamento duradouro, estável e respeitoso. Momentos de prazer não dão estabilidade nas relações. Facilidade é um mal, um vício como dizia os filósofos gregos, nunca uma virtude. A facilidade está mais para doença e degeneração do que para saúde e compreensão.

Um mundo de facilidade é um mundo da desesperança e muitos desencontros. Muita dor, sofrimento e sérios problemas existenciais e psíquicos.

Infelizmente, esse é um caminho sem volta. O mundo das facilidades acabou de começar. Basta esse meu lamento!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 28/12/2020
Código do texto: T7146481
Classificação de conteúdo: seguro