O mal causado pelas fakes News

Se tem uma coisa que tenho asco, nojo e terminante aversão são as chamadas Fake News. Pior ainda, são aqueles que a propagam sabendo que elas são mensagens falsas. Muitos postam por ignorância, mas a maioria sabe que são inverdades, mesmo assim passam adiante tais mensagens.

As Fake News são postadas nas Redes Sociais por dois principais motivos: primeiro, é a exaltação dos ídolos políticos, dos chamados políticos de estimação. Pode parecer absurdo, mais em pleno século XXI, milhões de pessoas têm políticos como “Messias” e “Salvadores da Pátria”, ao invés de vê-los como de fato são, servidores e representantes da população.

Por acharem que os políticos são: “Cristo”, “Mito” e “Pai dos Pobres” precisam exalta-los de qualquer maneira, até com mentiras. Por isso, atribuem obras públicas, construções de estradas e rodovias a governantes que não fizeram tais obras. Já observei milhares desses post.

A segunda razão de ser das Fake News é o que marcou as eleições presidenciais de 2018, que é a calúnia e a difamação dos oponentes políticos de seus ídolos. Os adversários políticos e ideológicos de seus políticos de estimação.

A difamação daqueles que pleiteiam cargos públicos e concorrem diretamente com o político que o eleitor propagandista de Fake News defende. Na mesma hora será visto não como simples concorrente. Mas como inimigo que precisa ser destruído, extirpado e tem sua moralidade lançada no esgoto e na lama.

Essa é a razão de ser da Comissão Parlamentar de Inquérito, a chamada “CPI das Fake News”, aberta pela Câmara dos Deputados, para investigar e apurar quem são os principais responsáveis por divulgar mensagens falsas e denegrir a imagem e reputação de políticos e autoridades.

Triste é saber que os dois filhos do presidente da República, os chamados 02 e 03, o vereador carioca, Carlos Bolsonaro e o deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, são investigados por divulgarem mensagens falsas. O Carlos é visto como chefe do chamado “escritório do ódio”, ou seja, o responsável e mentor das fakes News. Enquanto o Eduardo, teve seu próprio gabinete envolvido em divulgação de tais mensagens, o seu secretário parlamentar Eduardo Guimarães, é o dono da página “Bolsofeios” e o utilizava dentro do gabinete de Eduardo para enviar fakes. Essa página criava e divulgava notícia falsa dos adversários políticos do presidente da República na campanha presidencial de 2018.

O mais estarrecedor é saber que as fake News estão cada vez piores, elas envolvem até hospitais e cemitérios. Ou seja, a vida, a saúde e a morte. Inúmeras mensagens falsas estão sendo divulgadas dizendo que hospitais do Rio de Janeiro, Manaus, Ceará e São Paulo estão vazios. O que é uma infame mentira. Pior ainda, estão divulgando imagens velhas de golpe em seguro de vida, com caixões com pedras dentro, como sendo atuais e feitas em cemitérios de Belo Horizonte e Manaus, alegando falsamente que esses governadores e prefeitos estão inflando os números de morte para assim prejudicar Jair Bolsonaro.

É inescrupuloso, divulgar mentiras e falsificações envolvendo a vida das pessoas, a dor de famílias e a boa fé do povo brasileiro sofrido.

Em Manaus, parentes e amigos de mortos pediram para reabrir covas de entes queridos, por acreditarem em tais mensagens falsas divulgados pelos mensageiros da mentira e bajuladores de políticos.

Nada pior que um povo que prefere viver na inverdade, na divulgação de falsas notícias e sem integridade na vida.

Só haverá uma mudança no cenário em relação as Fake News, quando tivermos uma legislação dura que puna tais pessoas. Enquanto a lei não endurecer, continuaremos a ver milhares de mensagens falsas publicadas por aqueles que não possuem nenhuma integridade!

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 03/05/2020
Código do texto: T6935738
Classificação de conteúdo: seguro