Crítica ao conceito axiomático, as ideologizações das proposições.

A pergunta fundamental, o que é um axioma.

Em resposta uma proposição lógica em si mesma, incontestável, todo homem é racional, João é homem, com efeito, João é racional.

Tal proposição evidentemente lógica, lógico que não, pois não é pelo fato de pensar que a pessoa poderá ser racional.

Deste modo, a racionalidade de João poderá ser essencialmente anti racional.

Com efeito, o meu esforço em demonstrar a anti lógica da lógica, ou seja, a não existência dos axiomas.

Pois nada é evidentemente racional, tudo é naturalmente ideológico, refiro as ciências do espírito no uso da fenomenologia.

Sendo assim, a racionalidade poderá ser compreensível quando o método fundamentar na indução, aplicada as ciências da natureza, na comprovação empírica das hipóteses.

Portanto, o princípio indemonstrável a sua contrariedade em defesa do fundamento de uma cadeia lógica postulada no sentido empregado ao próprio axioma, sem significação epistemológica.

Com efeito, estou afirmando a irracionalidade da racionalidade, destruindo a epistemologização do conceito axiomático, afirmando que do que ponto de vista da fenomenologia, tudo que existe tão somente ideologia.

Sendo assim, destruição da linguagem, a não etimologia reservada ao conceito axiomático, deste modo, a lógica fenomenológica não tem validade circunscrita a própria epistemologia.

Portanto, as evidencias axiomáticas não substanciam nas proposições formais dedutivas, as etimologias não correspondem aos seus respectivos conceitos.

Desta forma, as proposições fundamentam em contradições constantes, o que é a verdade epistemológica, simplesmente o resultado da manifestação ideológica das proposições construídas ideologicamente.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/04/2020
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T6932829
Classificação de conteúdo: seguro