Os ensinamentos de Jesus Cristo resultaram da pregação do profeta Zoroastro.

Zoroastrismo ou Mazdeísmo, religião monoteísta, surgiu no Irã, teve como profeta Zaratustra denominado também de Zoroastro 628-551 a.C.

Zoroastrismo religião praticada no leste do Irã e na região ocidental do Afeganistão.

Zoroastro pertencia ao clã Spitama, as ideias atuais do judaísmo, islamismo e do cristianismo, são heranças culturais do zoroastrismo, antes de Zoroastro existia a crença na existência de múltiplos deuses.

Portanto, foi o profeta Zoroastro que revelou a existência de um único deus, revelando que existe o céu e o inferno, sendo Zoroastro o verdadeiro inventor da ressurreição.

Com efeito, a existência de deus e do diabo, sendo Ahura Mazda a deidade suprema, uma deusa feminina poderosa criando todas as coisas boas.

Deste modo, Ahriman a representação do demônio, portanto, um espírito responsável pela ganância, fúria produto das trevas, sendo Zoroastro o grande profeta pregador da existência da deusa suprema Ahura Mazda.

Zoroastro pregava a existência que cada ser era composto de corpo e alma, com a morte, a alma separava do corpo sendo julgada por um tribunal, condenada desceria ao inferno, contrariamente, teria direito ao paraíso celeste.

A bíblia do zoroastrismo Zend-Avest os ensinamentos do livro sagrado, a negação das práticas mágicas, a refutação dos vários deuses, a negação de sacrifícios envolvendo o uso do sangue.

O livro Avest revela que a pessoa pode seguir dois caminhos, a deusa Mazda ou Arimã representação satânica.

Portanto, a fonte da salvação da alma, o amor ao próximo, a caridade, compromisso com verdade e com a justiça social entre as pessoas, tais procedimentos a garantia da vida eterna no paraíso, contrariamente, o inferno.

Zoroastrismo ainda hoje existe como religião no interior do Irã, 1% da população do referido país segue o zoroastrismo, também comunidades iranianas radicadas na índia, denominadas de Parsis.

Em síntese o zoroastrismo influenciou os três grandes sistemas religiosos, judaísmo, cristianismo e islamismo, todos os principais fundamentos do cristianismo não provem de Jesus Cristo, entretanto, do grande profeta Zoroastro.

Deus único, alma, ressurreição, paraíso, inferno, portanto, o cristianismo não tem nada de original em sua doutrina, todas as pregações como se fossem de Jesus, quando de fato antes foram pregadas pelo grande profeta Zoroastro.

Deste modo, o cristianismo uma grande cópia do zoroastrismo, com efeito, a religião cristã a manifestação da pregação do profeta Zoroastro, seis séculos no Irã antes de Cristo, deste modo, o cristianismo é o resultado do paganismo.

Quando seminarista e estudante de Teologia ao perceber que o cristianismo era produto das profecias de Zoroastro, estudei com dedicação o Zoroastrismo como religião.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 17/04/2020
Reeditado em 19/04/2020
Código do texto: T6920312
Classificação de conteúdo: seguro