Como funcionam os múltiplos cérebros.

Sou formado em Filosofia e Psicologia, Puc Belo Horizonte, como também Bacharel em Teologia.

Autor de duas teses, O princípio da incausalidade, a explicação da origem da matéria e Cérebros múltiplos.

O que são os cérebros múltiplos, é o mecanismo pelo qual funcionam as memórias cognitivas, todo sapiens tem um cérebro, no entanto, funciona como se fossem múltiplos cérebros.

Desta forma, o homem tem diversas personalidades e múltiplos entendimentos da realidade fenomenológica.

Como efetiva tal mecanicidade, no desenvolvimento cognitivo sapiens, o intelecto vai formatando racionalmente, na criação das diversas memórias, umas sobrepostas a outras.

Muito interessante entender o funcionamento das memórias múltiplas.

Deste modo, determina o que chamo de múltiplos cérebros, o homem super inteligente é aquele que consegue criar uma memória neutra as demais memórias, o meu cérebro é constituído, deste modo.

Portanto, tenho dentro do meu cérebro uma memória logocêntrica, desideologizada, não sendo a priori coordenadora de nenhuma memória em particular, epistemologicamente ideologizada, isso a princípio.

Sendo assim, o cérebro em si não é logocentrizado, apenas uma das memórias, todavia, a mais importante das memórias.

Quando vou entender qualquer fenômeno em análise, então a minha memória logocêntrica neutra, heuristicamente, procura compreender o fenômeno em si, em toda sua complexidade.

Com efeito, fazendo recurso das diversas hermenêuticas, em um processo sintático a priori, no entendimento do próprio fenômeno.

Significa portanto, que posso entender o fenômeno em sua complexidade possível, na subjetividade do fenômeno refletido, como funciona a exposição da análise, explicitarei epistemologicamente.

Em uma determinada análise fenomenológica em um fato politicamente social, a explicação do fato, faço recursos de todas variáveis hermenêuticas possíveis, aproveitando os aspectos positivos de cada hermenêutica.

No entendimento do desenvolvimento político e econômico de uma nação, existem elementos fundamentais para serem considerados no liberalismo econômico, do mesmo modo, no socialismo, devem ser considerados os fundamentos positivos do materialismo histórico, entre outras epistemologias.

Portanto, assim, consecutivamente, outras hermenêuticas ao entender o fenômeno e traçar uma perspectiva para o desenvolvimento de uma nação, no caso, o social liberalismo.

Deste modo, o cérebro funciona na perspectiva das multiplicidades de memórias no entendimento de qualquer fato fenomenológico ou indução empírica, tal descrição revela a mecanicidade de como funciona o cérebro.

Quando é que surge o cérebro psicopático, doente, quando sobrepõe no referido, apenas a determinação de uma única memória, não sendo dialético.

Por exemplo, o individuo é um neoliberal puro, ou um marxista ortodoxo, ou um neopentecostal, consecutivamente, deste modo, todo indivíduo que deixa o cérebro funcionar por uma única memória.

Portanto, a pessoa é extremamente perigosa por ser socialmente psicopática, muitas pessoas com esse perfil, no mundo acadêmico, no judiciário e na política, sem dizer que o senso comum funciona exatamente, desta forma.

Portando, todo indivíduo que o cérebro funciona por uma ideologia fixa é doente psicanaliticamente, isso quando a doutrina prevalece absolutamente em relação as demais.

Aquele que acha que Jesus Cristo é a verdade, que o neoliberalismo é a verdade, que o marxismo é a verdade, que a psicanalise de Freud é a verdade, que o direito não é ideológico, no uso da hermenêutica correspondente a ideologia do juiz, etc.

Qual é o problema do psicopata social, ele imagina que tem boa saúde mental, toda psicopatia é essencialmente cultural, tão somente cultural.

A face e a linguagem revelam o grau da psicopatia.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/04/2020
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6916490
Classificação de conteúdo: seguro