O neoliberalismo é uma ideologia criminosa em seus fundamentos.

O capitalismo fundamenta no roubo, como muito bem refletiu Rousseau entre outros grandes filósofos.

O capitalismo como sistema de produção é tanto mais criminoso, quanto mais for neoliberal.

O capitalismo fundamenta no roubo, tem um único objetivo não pagar ao trabalhador o verdadeiro valor da força de trabalho.

O que é denominado de mais valia, regra geral a força de trabalho é vendida por um preço inferior em referência ao real valor da mercadoria, o fundamento do capitalismo é criminoso.

Deste modo, o sistema capitalista é uma organização criminosa, organizada juridicamente pelo poder político como legalidade institucional, cuja lógica a defesa da expropriação do trabalhador.

Entretanto, o criminoso é aquele que rouba carro, celular, enfim, outras formas de roubos, como crimes não institucionalizados.

O ladrão institucionalizado é tão criminoso, quanto ao

ladrão não institucionalizado.

Não defendo o crime, seja qual a natureza do referido, todos têm que viverem do fruto do trabalho, tal perspectiva é cristológica.

Entretanto, a cristologia passa pelo processo civilizatório, o ideal seria o socialismo, como tal sistema não deu certo historicamente, temos que superar também o outro sistema produtor da barbária humana, o neoliberalismo.

Qual o único sistema político razoavelmente civilizatório, o social liberalismo, onde foi aplicado corretamente, a pobreza foi eliminada, como no Norte da Europa.

A luta deve ser em defesa da civilização, a qual precisa eliminar todos bandidos institucionalizados e não institucionalizados, na criação do Estado menos criminoso possível, para efetivar tal proposição necessário a consciência política.

Para defender um sistema político fundamentado na produção da pobreza, o indivíduo precisa ser psicopata, quando o pobre defende uma ideologia que produz pobreza, deste modo, procede por bestialidade.

A pessoa só faz tal retórica em razão de ter comportamento de gado, ser imbecilizado.

O Estado proposto fundamenta-se no social liberalismo, desenvolvimento econômico com equalização social, o denominado capitalismo para todos.

O papel da nova política, deve ser desempenhada através da esquerda.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/01/2020
Reeditado em 27/01/2020
Código do texto: T6848600
Classificação de conteúdo: seguro