É fundamental que o Brasil seja uma nação social liberal.

O problema do Brasil são os pobres a ignorância da pobreza, o baixo nível de desenvolvimento cognitivo.

A civilização tem que caminhar em direção a igualdade econômica, não é uma questão de ser socialista, até porque sou social liberal.

Entretanto, é inadmissível a pobreza, alguém imaginar que a sociedade pode ser injusta socialmente, apenas um psicopata acha normal a concentração da riqueza.

O individuo precisa ter sensibilidade humana, toda pessoa que não é humanista não presta, apenas os verdadeiramente humanistas são bons, confiáveis.

O pensamento de direita fundamenta no anti humanismo, deste modo, todo conservador politicamente não merece a credibilidade do povo.

O neoliberalismo defende a concentração da riqueza, sendo que neoliberalismo fundamenta no pensamento de direita, a evolução do mundo não caminha pela direita, entretanto, a esquerda.

Todavia, uma esquerda social liberal, conforme o Norte da Europa, a civilização necessita superar a pobreza.

Deste modo, a sociedade tem ser esclarecida, politizada corretamente, não precisamos defender o socialismo, entretanto, o seu oposto é absurdo, o neoliberalismo.

Não existe saída para o Brasil ou a sociedade politiza ou nação será composta de miseráveis.

Portanto, o pobre deve ser esclarecido, não pode ser bestializado, o povo precisa saber que a civilização tem que necessariamente construir um modelo de Estado fundamentado no social liberalismo, a direita é a negação do modelo em referência.

Enquanto tal perspectiva não acontecer, a nação será composta de gente miserabilizada.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/01/2020
Reeditado em 21/01/2020
Código do texto: T6846734
Classificação de conteúdo: seguro