O que é o direito de Lawfare como prática da direita para conquistar o poder político.

A justiça de Lawfare é o uso da lei com objetivos políticos, na utilização dos procedimentos jurídicos legais por agentes do sistema judiciário.

Com efeito, objetivando a perseguição politica aos inimigos políticos, declarados ideologicamente.

O judiciário é essencialmente manipulado, passando a sociedade aparência de legalidade as perseguições aos inimigos do mundo político.

Aos inimigos são formuladas acusações sem sustentação jurídica, praticando a corrupção do sistema legal, sendo que os fins justificam os meios da corrupção judiciária.

Portanto, é uma guerra no mundo jurídico com objetivos de derrubar governos progressistas socialmente, o modus operandi da justiça politizada direitista.

Desta forma, a defesa de golpes institucionais na reconquista do Estado, em beneficio da elite econômica, sem utilização das forças armadas.

Com efeito, Lawfare é uma guerra política por meio da justiça, eliminando a esquerda facilitando a ascensão da extrema direita ao poder, estabelecendo as reformas econômicas em benefício do sistema financeiro, objetivando estabelecimento do neoliberalismo.

A lei é usada como arma de guerra no emprego de manobras jurídico-legais como substituto do exército, visando alcançar determinados objetivos políticos, uma prática jurídica utilizada pela ultra direita.

O uso estratégico do processo judiciário, buscando criar impedimentos aos adversários políticos, deste modo, não deixando a nação avançar no processo civilizatório.

O direito é instrumento de guerra, sem respeitar os procedimentos legais, os direitos das pessoas, o verdadeiro objetivo da prática do direito de Lawfare, a eliminação da esquerda do cenário político.

A prática é planejada demonstrando aparência de legalidade, como se a justiça estivesse agindo correntemente, entretanto, praticando corrupção judiciária.

Deixo claro que não estou referindo ao lava jato, tão pouco é o meu propósito, apenas explicitando em análise como funciona a ideologia do direito de Lawfare, desta forma a ideologia estabelece como prática jurídica.

Utiliza-se do direito para manipular a opinião pública imbecilizada, prendendo os políticos por meio da prática corrupta da justiça, perseguindo os mesmos como inimigos, desejando destruir a imagem dos referidos, mostrando a sociedade que os inimigos presos são de fato bandidos.

Com efeito, a característica fundamental do direito de Lawfare é o uso de acusações sem materialidade, na manipulação do sistema legal, com aparência de legalidade, para fins eleitorais.

Deste modo, instauração de processos judiciais sem mérito, o abuso do direito, fundamentado no abuso de autoridade judiciária, objetivando prejudicar a reputação dos adversários políticos.

Promovem ações judiciais diversas, fragmentadas para desacreditarem os adversários, influenciando a opinião pública com publicidade negativa, favorecendo eleitoralmente a ultra direita.

Na realidade a prática da justiça de Lawfare é a judicialização da política, a lei como instrumento eleitoral , inviabilizando a esquerda nas eleições.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 11/12/2019
Reeditado em 13/12/2019
Código do texto: T6816199
Classificação de conteúdo: seguro