Quais as razões científicas do homem ser o terceiro chimpanzé.

Como explicar tal hipótese, através do estudo genético, através do conhecimento do DNA mater.

A etimologia chimpanzé aplica-se aos primatas da família hominidae, expressão latina, subdividida pela família homininae, com duas espécies conhecidíssimas, os chimpanzés comuns e os bonobos.

O terceiro chimpanzé entendido como a evolução dos hominídeos, resultando no homo sapiens.

As três denominações separaram de um tronco comum, de um mesmo ancestral de 5 a 7 milhões e anos, as referidas espécies compartilham de 98% a 99% do mesmo DNA.

Se o DNA entre os sapiens pode chegar até 1.6%, isso significa que o homem é mais parente do macaco que do próprio homem.

Portanto, chamar o homem de macaco, como forma de preconceito, revela o quanto é ignorante o preconceituoso, pois o homem é exatamente o terceiro chimpanzé.

A evolução na linha das duas outras tipificações dos chimpanzés, na formatação do terceiro chimpanzé, o homo sapiens, aconteceu por um mero acaso.

Um grupo de primatas da mesma família adentrou as savanas, não podendo voltar as florestas.

Como não tinha velocidade para fugir dos animais carnívoros, teve que andar com a cabeça erguida para ver a distância seus devoradores.

O esforço contínuo, durante um milhão de anos, o referido grupo na sua evolução ficou bípede.

Comendo carniça, teve o cérebro aumentado, nascendo outro fenômeno biológico, a evolução das cordas vocais, sendo possível produzir o som em forma de linguagem.

Quando exatamente, nasce a família dos hominídeos, caminhando eretamente, com a linguagem em evolução ao longo dos séculos surge o homo sapiens, o que hoje é entendido de terceiro chimpanzé.

Em síntese, dessa forma, o homo sapiens é exatamente um primata, em referência ao mundo biológico.

As únicas diferenças dos homens contemporâneos em relação as duas outras denominações de chimpanzés, a linguagem, a forma do corpo e o andar bípede.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/10/2019
Código do texto: T6768221
Classificação de conteúdo: seguro