As razões pelas quais o Lula não ganhou o prêmio Nobel da Paz.

O prêmio Nobel da Paz é vinculado a ideologia política em defesa de interesses econômicos.

Quem define a escolha do ganhador do prêmio Nobel da Paz, uma comissão definida pelo parlamento da Noruega.

Noruega é governada por uma coalização de extrema direita e direita, integrada por quatro partidos, sob a liderança do partido conservador, com ideologia política liberal protestante.

Portanto, a Noruega país protestante que defende o liberalismo econômico, apesar de existir o bem estar social na Noruega.

Entretanto, relativa divisão da renda, todavia, tal perspectiva acontece dentro do liberalismo econômico.

O modelo político econômico norueguês não defende o social liberalismo, ideologia política defendida pelo Presidente Lula, deste modo, são ideologias inimigas.

Portanto, não há a mínima possibilidade do Presidente Lula ganhar o Nobel da Paz, seria como premiar um inimigo político internacionalmente.

Com efeito, esperar que o Lula ganhe o premio Nobel da Paz na atual conjuntura política da Noruega é como imaginar que as igrejas pentecostais venham defender o Papa.

A comissão de cinco pessoas para escolha do ganhador do premio Nobel da Paz, não são pessoas cultas, intelectuais, filósofos.

Todavia, defensores das forças políticas de extrema direita e direita que compõem o parlamento da Noruega.

O nome do Presidente Lula não é nem mesmo considerado pela referida comissão.

Em uma metáfora é como se o servente de pedreiro desejasse orientar tecnicamente o engenheiro responsável pela construção do prédio, partidários da direita favorecerem alguém da esquerda social.

Portanto, o Presidente Lula jamais seria agraciado com o premio Nobel da Paz, não que não fosse merecedor, entretanto, a direita jamais beneficiaria seus inimigos políticos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/10/2019
Reeditado em 13/10/2019
Código do texto: T6768166
Classificação de conteúdo: seguro