Quais as razões científicas que justificam a conservação da floresta.

Qual a importância da floresta, as árvores retiram através de suas raízes a água do solo, expondo por meio das folhas no universo trilhões e trilhões de partículas, com a ajuda da energia de hidrogênio na produção da chuva.

Com efeito, a destruição da floresta, significa transformar o planeta no mais absoluto deserto, impossibilitando a vida.

Com a industrialização na produção de poluentes a formação da camada de ozônio, evitando a penetração da energia de hidrogênio na atmosfera.

Desse modo, prejudicando não apenas a respiração, sobretudo, a necessária produção da vitamina D, indispensável ao mundo animal, na evolução das espécies.

Com as chuvas constantes na destruição dos poluentes, melhorando o oxigênio, evitando infecções pulmonares. Por outro lado, a própria destruição da camada de ozônio.

A floresta com a produção da fotossíntese, retirando o gás carbônico do ar, com auxilio da energia do sol, na produção do oxigênio, fundamental, portanto, na melhora da respiração pulmonar.

Portanto, a destruição da floresta, significa a morte do próprio planeta, consequentemente, a destruição da vida de todas espécies, motivos pelos quais faz necessário a luta pelo não desmatamento.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 24/09/2019
Reeditado em 24/09/2019
Código do texto: T6752454
Classificação de conteúdo: seguro