As provas inquestionáveis, científicas, históricas e teológicas da não existência de deus.

Explicarei historicamente as razões pelas quais Jesus Cristo mão foi deus, aliás lamento profundamente afirmar a não existência de deus.

Entretanto, as razões pelas quais Jesus não foi deus, a primeira delas, o mundo originou e evoluiu de causas naturais.

Todas as formas de matéria remontam-se ao fundamento da origem do átomo.

As formas de vida sustentam em um único DNA, desse modo, pelo princípio da evolução não foi possível o ato da criação.

Sendo assim, não existe alma, apenas a cognição como fruto da linguagem, deus uma ideologia primitiva criada pela referida.

Qual a diferença do homem em relação a qualquer animal, a linguagem criada e reconstruída na perspectiva do tempo histórico.

A linguagem é responsável pela a criação das diversidades de ideologias, do mesmo modo, pela fabricação das ciências.

Tudo é fabricado, a cultura e a ignorância, a respeito de deus, o primeiro deus, o espirito de Yavé como tradição das tribos semíticas, posteriormente, Javé como produto ideológico judaico.

Deus tão somente um espírito, criado pelo o imaginário árabe, no mundo antigo.

Como surgiu a figura de Jesus Cristo como deus, quando o referido foi crucificado por ações políticas contra o Império Romano.

Os apóstolos no ocidente precisavam de um substrato cultural ideológico para unificarem as tribos bárbaras contra a dominação do Império Romano.

Portanto, construíram a imagem de Jesus crucificado como deus, inventando a sua ressureição e testemunhando a mesma.

Foi nesse contexto que Jesus foi construído como super poderoso, capaz de tudo, fazendo diversos milagres, os quais são invenções pregadas através dos apóstolos, sobretudo, Paulo.

Por fim, a própria ressurreição de Cristo, todas esses relatos bíblicos difundidos por meio dos apóstolos não têm veracidade histórica.

A invenção do túmulo de Jesus, qualquer pessoa crucificada pelo o Império era proibida de ser sepultada, quem desobedece tal ordem era também crucificado.

O corpo exposto a campo aberto para ser devorado por pássaros e animais carnívoros.

Portanto, Jesus não poderia ter sido sepultado, a condenação na cruz não era uma pena aplicada por motivações religiosas, entretanto, por razões políticas.

A condenação na cruz aplicada a todos que faziam oposição política ao Imperador de Roma, motivo pelo qual Jesus foi crucificado.

Como Jesus foi elevado a deus ao Império Romano, por intermédio dos apóstolos, inventando histórias improcedentes a respeito de Jesus como deus.

Em um certo momento histórico, o Império Romano sempre em crise política, devido a união das diversas tribos bárbaras cristãs, entendidas como irmãs, devido ao mesmo deus.

Foi quando Imperador Constantino converteu ao cristianismo estrategicamente, transformando o mesmo como religião oficial do Império.

Era fundamental a unidade cultural do Império, para a solidificação de Roma, com o objetivo de dominar o mundo politicamente.

Todavia, Constantino tinha um grande problema, o verdadeiro deus dos Judeus Javé, Jesus era entendido apenas como profeta.

Se pregasse Javé como deus seria a submissão cultural religiosa do Império ao povo de Israel.

Portanto, objetivando os interesses políticos de Constantino, Jesus teria que ser o verdadeiro deus, mas como produzir tal ideologização.

Em 325, no concílio de Nicéia, inventaram o mistério da santíssima trindade, sendo Jesus a encarnação do próprio deus javé, a maior mentira histórica do cristianismo.

A mãe de Jesus uma virgem, sendo que antes de Jesus nascer, Maria teve vários filhos e filhas.

O que foi escondido, a história da virgem não corresponde com a realidade dos fatos, Maria casada com José.

O que diz o mistério, o espírito de Javé penetrou no útero de Maria, transformou-se em esperma encontrando um óvulo, jesus foi fecundado, desse modo, formatou o mistério da santíssima trindade.

As três pessoas em uma só pessoa, Javé o pai, sendo deus, transformou-se em Jesus através da fecundação.

Desse modo, Jesus o filho, também deus, por ser o próprio javé, com a morte de Jesus, surgiu a figura do espírito santo, precisa ser delírico para acreditar em tal história

Explicado a mentira, o que foi o mistério da santíssima trindade, então Jesus nunca foi Javé, sendo que o referido não teve existência real, apenas uma invenção cultural ideológica religiosa judaica.

Se não existiu o pai, como poderia existir o filho, sendo o próprio pai ou seja Jesus como deus.

Alguém realmente inteligente consegue acreditar que um suposto espírito transformando-se em esperma.

Desse modo, surgiu o espírito santo, com a ressurreição de Jesus. Todavia, o mistério foi ensinado como dogma sendo crime imperdoável diante da dúvida, pago com a pena de morte.

Ao longo do tempo histórico, o povo simples que não tem domínio da história bíblica, passou a entender Jesus como o próprio deus, o que é hoje ensinado pelo o cristianismo.

Tudo que posso afirmar com veemência a não existência de Javé, muito menos a história de Jesus sendo javé, pelo o dogma da santíssima trindade.

Como o espirito é a própria linguagem, a história da ressureição foi uma invenção romana ideológica, criada politicamente pelos os apóstolos.

Com efeito, por todas as razões históricas, cientificas e teológicas, explicadas, Jesus na realidade foi um revolucionário comum crucificado por fazer oposição política ao Império de Roma.

Sendo assim, foi transformado em deus por motivações ideológicas e políticas dos apóstolo, objetivando destruir o Império.

Posteriormente, recuperado pelo Império, o cristianismo foi o sustentáculo político das Idades: Antiga e Média.

No mundo moderno, a ideologia do protestantismo como fundamento do liberalismo econômico, contra as transformações sociais.

Hoje, sobretudo, no terceiro mundo, por meio do pentecostalismo, o cristianismo serve como fundamento do neoliberalismo.

Com efeito, contra a sociedade que evolui na direção de acabar com as injustiças sociais em defesa do social liberalismo.

A pergunta fundamental em que o cristianismo serviu a evolução da civilização, a resposta, praticamente em nada.

Sempre um instrumento político contra os pobres, quando o suposto Jesus nunca teve tal ideologização. Desse modo, o cristianismo hoje é uma ideologia religiosa contra os próprios fundadores.

Entretanto, deus não existe.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/09/2019
Reeditado em 04/09/2019
Código do texto: T6736923
Classificação de conteúdo: seguro