Os bispos e a política, reflexão de um ateu.

Sou ateu, o meu ateísmo deriva-se de várias fontes, epistemologia, hermenêutica, teologia, biologia, física e filosofia.

Portanto, não tenho nenhum amor por deus, todavia, tenho o mais profundo respeito por Jesus Cristo, gosto da pessoa de Jesus.

Porém, sou ateu, como ateu não há uma razão ideológica para defender o cristianismo em geral, pelo contrário não defendo, a não ser a ramificação fundadora do cristianismo, o catolicismo.

Os bispos do Brasil são bons, sérios e respeitáveis. A Igreja católica é inteiramente confiável, estudei com padres, fui formado por eles, vivi praticamente vinte anos em diversos conventos.

Formado pelos os padres Lazaristas, os padres do Caraça, entretanto, estudei com os Franciscanos e Dominicanos.

Os padres são bons, os bispos também, como é bom o papa Francisco, quem está falando é um ateu radical.

Se a Igreja Católica não fosse boa, não escreveria o que estou escrevendo, pelo fato que hoje sou anti religioso, portanto, pode ter certeza que estou sendo honesto.

A Igreja Católica, dirigida pelos os bispos do Brasil é a única instituição totalmente confiável.

Eu não sou mais católico, religiosamente não sou nada, entretanto, para aqueles que tem fé e acreditam em Jesus, que sejam católicos.

Pois a Igreja católica é de fato cristológica, age exatamente segundo os ensinamentos de Jesus Cristo, é a única instituição religiosa que não faz da fé um comércio.

A Igreja católica combate todos os enganadores dos pobres, defende os explorados, luta sem demagogia política, em defesa da justiça social.

O padre não vai ser padre para usar da fé das pessoas simples, pobres e humildes, para ser deputado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 09/05/2019
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6642639
Classificação de conteúdo: seguro