Governantes e governados

Assim como cada um de nós, para ser bem sucedido tem que ser esclarecido, seja profissionalmente, a fim de ganhar o seu pão de cada dia, cada país também sua responsabilidade, ela é diferente, pois acolhe em seu íntimo, seres humanos, animais, vegetais e minerais, para poder trabalhar com toda essa adversidade, necessita de bons administradores que lidam com propriedade essas diversas modalidades de governo.

Os humanos necessitam de cultura, trabalho e assistência medica, assim devem os governantes prover tais possibilidades a fim de obter através de reconhecimento público seu pagamento.

O Brasil é um imenso pais e tem em sua administração, presidentes, governadores e prefeitos, que devem oferecer os meios de transportes e também sistemas de comunicação bem como estradas e aeroportos, tais incumbências exigem competência, e isso como se vê não está correspondendo.

Os resultados auferidos, são notáveis, aumento da violência contra as mulheres, animais e crianças, viadutos que cedem, Black out que deixam as cidades às escuras, e a falta de esgoto, agua encanada e sistema de saúde precário são notáveis.

Enquanto tivermos os produtos naturais, básicos sendo explorados por competência privadas, estamos seguros que nada faltara.

Já dos governantes que assumem os cargos eletivos como se fossem eternos, Antônio Carlos Magalhães, e Sarney como exemplo, longe estaremos de um pais bem governado.

A mídia não pode ser culpada de não notificar àquilo que não lhe convém, ela também é corrompida.

Já a Igreja Católica que por séculos e séculos guia seus fieis para o esclarecimento cristão, se vê as voltas com o pedofilismo feito ao redor do mundo.

Um povo que pensa que o importante é a vida material e que ninguém lhe esclarece suas duvidas o, pós a morte, não tem culpa de agir do modo como age, então têm suicídios a torto e a direita.

Há sim um programa sideral de endireita mento do mundo governativo desse pequenino grão de areia que é a Terra, e das pessoas, mas bem longe estamos ainda da execução desse plano.

Procuremos então cada um de nós o que nos convém e o que não, como o que diz: Ter para viver e não Viver para ter.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 11/03/2019
Código do texto: T6595194
Classificação de conteúdo: seguro