O cristianismo pentecostalizado é o grande mal do Brasil.

O Brasil é um país de gente pobre, conservadora, reacionária, fenômeno explorado politicamente pela nova direita, o neoliberalismo tupiniquim substancia desse fato.

Só existem bilionários em países que o povo é bestializado, a pobreza é fruto da consciência imbecilizada.

O cristianismo, sobretudo, o pentecostalismo tem constituído no grande problema nacional.

Portanto, o povo brasileiro prevalecerá pobre enquanto existir como predominância o cristianismo, carismático ou pentecostal.

Na verdade o cristianismo caminha em uma perspectiva de destruição da civilização latina, do ponto de vista da evolução econômica, cultural e científica.

O grande problema do Brasil não é o capitalismo versus socialismo, pois dessa relação nasceu o social liberalismo.

Entretanto, o mal está na junção do capitalismo neoliberal com o pentecostalismo.

Não adianta o jovem acreditar em Jesus ser um pentecostal e viver na miséria econômica.

Está comprovado historicamente, trezentos anos de capitalismo, quanto mais liberal for uma economia, mais miserável é a sociedade.

A fé hoje é o grande mal das nações atrasadas, de povos subdesenvolvidos culturalmente, enquanto crescer o pentecostalismo, o Brasil afundará em um país de miseráveis economicamente.

O futuro do Brasil será tenebroso e cruel, do ponto de vista do desenvolvimento da própria nação, não existe futuro para o povo brasileiro.

Historicamente nenhuma nação desenvolveu instrumentalizando o povo com a fé, a religião regra geral é uma tragédia humana, o envenenamento da alma, a destruição do corpo, sobretudo, a morte da cognição.

A nação não desenvolve enquanto o povo acreditar em deus como realidade transcendental, a história do cristão ser bom é um mito, os povos verdadeiramente civilizados são os ateus.

O que reflito, é um dado histórico, quanto mais ateia for uma nação, maior será seu índice de desenvolvimento humano, do mesmo modo, o desenvolvimento econômico, social e cultural.

Portanto, nos países ateus não há criminalidade, muito menos corrupção, o capitalismo é civilizado, o denominado social liberalismo, em que a renda é distribuída, não existe marginalização social.

O que é interessante refletir, o cristianismo só consegue estabelecer em países cujo o povo é atrasado culturalmente, motivo pelo qual o cristianismo precisa ajudar o povo ser atrasado.

Dessa forma, quando o povo evolui culturalmente, o cristianismo acaba, tem sido assim, historicamente.

Portanto, toda nação culta, o cristianismo desaparece como fenômeno religioso, dez por cento da humanidade é ateia, nos lugares em que o povo é desenvolvido cognitivamente.

A ideia de Nietzsche ao escrever sua magnifica obra o Anticristo, o conceito central, a fé produz uma sociedade de rebanho igual aos bois ao matadouro.

Sendo assim , para Nietzsche a fé o grande mal civilizatório, se não superar a fé em Jesus Cristo refletia Nietzsche, a nação não sairá do atraso econômico e cultural.

Para Nietzsche a fé não sintoniza com a civilização.

Não tenho nada contra a figura de Jesus Cristo, porém da falsa mistificação desenvolvida a suposta imagem de deus.

Entretanto, posso afirmar com toda certeza, nenhum país do mundo será desenvolvido economicamente, humanamente, com a cristianização da consciência, sobretudo, dos pobres.

A pentecostalização dos pobres, uma das razões do Brasil ser exatamente atrasado, quando encontro um jovem ateu, o meu espírito cognitivo enche de alegria, pois sinto a esperança renascer.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/02/2019
Reeditado em 14/02/2019
Código do texto: T6574466
Classificação de conteúdo: seguro