Preconceitos que você precisa desconstruir sobre os evangelicos
Hoje e vou falar diretamente com você que combate a intolerância sendo intolerante, Isso mesmo, você que já usou a frase: "cadê o arrebatamento, para levar logo essas pessoas?".
Exitem diversas desinformações que permitem a criação e manutenção de diversos preconceitos, contra os diferentes tipos de fé.
As primeiras coisas que você precisa saber antes de conversar com um crente, e que:
• O termo "denominação" e pejorativo pois significa o ato de auto nomear.
• Quando se trata de conjuntos de regras, exigem igrejas conservadoras e librerais.
• Nem todo crente e de direita.
• Todos crente sabe dos erros da sua igreja.
• Agumas igrejas não cobram dízimos, quando isso acontece esse dinheiro e direcionado para os projetos e a manutenção da própria.
• Alguma igrejas são a favor da cobrança de impostos para instituições religiosas.
• Nem todas as igrejas tem pastores, porém todas tem um cargo equivalente, o que acontece, e que, por questões ideologicas, algumas usam outros termos.
• A bancada evangélica não representa o posicionamento dos evangelicos.
• Nem todo crente e a favor das políticas anti aborto, eu sei, isso parece uma contradição, embora seja extremamente difícil você encontra alguém com esse perfil, mas, essa ideia existe pois essas pessoas acreditam que, não é papel do escolher se uma mulher deve ou não ter o filho, como sempre falam "somos a favor da vida", então, sim, a mulher tem que ter o filho, mas isso tem que ser uma escolha pessoal.
• Nem todo crente e misógino homofóbico e intolerante contra outras religiões que não seja a dele mesmo. Sabe-se que, existe uma representatividade religiosa negativa, formada por pastores e cantores famosos, que não colabora com essa ideal de respeito e amor ao próximo, essas pessoas derrubam esse consenso construído com tanto esforço, na verdade esse péssimo comportamento, representa apenas uma minúscula minoria, infelizmente uma minoria barulhenta, pois domina quase todo o mercado gospel, tendo apenas umas pequenas exceções pelo qual fica aqui a recomendação, indico que você dedique um tempo pesquisar los para ouvir o que eles têm para dizer.
• Nem todo o crente quer "evangelizar", na verdade uma boa parte ora a Deus, para todos possam encontrar um caminho para seguir, assim só será "evangelizado" aqueles que buscam rua fé religiosa como norteadora da sua vida.
Voltando para o tema arrebatamento, quem fala isso, geralmente acredita que é espécie de separação que haverá entre os crentes e o resto do mundo, sinto lhe informar, mas o arrebatamento e uma esperança para todos que andam corretos segundo as leis de Deus crentes ou não, a religião tinha o objetivo de ser uma norteadora para tal acontecimento, mas como qualquer coisa criada por humanos, também é falha. Sendo assim, para que m usa o arrebatamento como esperança de separação das pessoas que fazem coisas erradas em nome de Deus, e melhor não nutrir tal esperança pois as possibilidades deles ficaram também, e enorme.
Por fim, acredito que, as pessoas usam o preconceito religioso para se acharem soberanas ao próximo, e isso lhes torna mais inferiores do que o ser mais insignificante do universo, só vamos atingir a evolução a partir do momento que todos passam a perceber que, as coisas em que cada um acredita led tornam únicas, e é assim, cada um com sua forma única de ser que nos tornamos uma unidade, os seres humanos.