Canto, porque o instante existe


Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.
Motivo-Cecília Meireles
 




O coro “Sinteal Em Cantos do Sindicato dos Trabalhadores/as da Educação de Alagoas, ultrapassou, mais uma vez, as fronteiras do Estado de Alagoas, desta vez para se apresentar, no dia 10 de novembro, em Salvador, no III FESTCOROS BAHIA, um renomado encontro de corais em nível nacional e de caráter não competitivo. O evento proporciona aos adeptos do canto coral concertos oficiais noturnos e apresentações diurnas em pontos turísticos da capital baiana.

Com direção geral do evento do Maestro Márcio Medeiros e a realização da Associação Latino-Americana de Canto Coral (ALACC), com o apoio, entre outras instituições, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O III FESTCOROS BAHIA proporciona intercâmbio cultural, integra e fortalece laços entre corais e o grande público e, por fim, divulga o trabalho de canto-coral tanto do Estado da Bahia quanto de outros estados brasileiros.

Em seu repertório, o “Sinteal Em Cantos”, com regência do Maestro Gustavo Campos Lima, apresentou também canções de Luiz Gonzaga (e parceiros), numa merecida homenagem aos 100 anos do “Rei do Baião”.


 Mostra paralela na Casa  da Música, na Lagoa do Abaeté, homegeando Luiz Gonzaga


Aguardando a vez e prestigiando os demais coros


 Concerto noturno, no Auditório da UFBA.      

Reencontrando Amigos