Por que se afirma que “Deus criou o mundo em sete Dias”?
Já que para o planeta Terra dar uma volta em torno do Sol demora 13 ciclos lunares; a cada 28 dias a Lua volta à fase de “Lua cheia”; a cada 07 dias a Lua muda de fase; e no passado o dia de “Lua cheia” era o dia sagrado das CERIMÔNIAS RELIGIOSAS; quando o mito da criação divina foi fabricado, os antigos afirmaram que o planeta Terra foi moldado em 06 dias, e que no sétimo dia Deus descansou...
Caso o ciclo lunar fosse diferente, na época se conhecessem mais de 07 astros, a Terra tivesse mais de 01 Lua, ou as fases da Lua durassem um número diferente de 7, os que escreveram o Gênesis teriam escolhido algum número diferente de 07, para a versão de que, o planeta Terra era sem forma e vazio, mas YHWH reformou a Terra em 06 dias criativos, e “descansou no sétimo dia”.
Os babilônios e depois os sumerianos foram os primeiros a utilizar os movimentos da Lua para criar um CALENDÁRIO; o Calendário antigo era LUNAR; e os agricultores dividiam o ano em estações SECAS e CHUVOSAS; que eram subdivididas em "Semeadura" e "Colheita".
Os nomes atuais dos dias da semana vieram dos Solis dies, Lunae dies, Martis dies, Mercuri dies, Jovis dies, Veneris dies, e Saturni dies.
Em 325, através do Concílio de Nicéia, o Papa Silvestre I, legalizou a semana com sete dias, mantendo o Dominus ou Dominica (Domingo), DIA DO SENHOR e o Sabbatum (Sábado), que foi conservado em respeito ao Antigo Testamento.
Em 13 de janeiro de 2011, a Resolução 2.015, da Organização Internacional de Padronização sugeriu que a SEGUNDA-FEIRA, e não o DOMINGO seja o PRIMEIRO dia da semana; e que o DOMINGO seja o ÚLTIMO dia da semana, no lugar do SÁBADO.LH