Professor Stripper- Moral Socrática

"Mais vale a alma

dolorida de tanto

buscar , que tê-la

em paz por haver

renunciado a busca"( Eduardo Galeno )-cientista. FF ff

Uma coisa preciso dizer : Não vou em MSN , odeio Orkut, não suporto Blog e não me ajeito com Site Pessoal... E ainda : nada de facebook ( eu já vi meu nome por lá , mas não sei como...) Sonico, e outros tantos que existem , EU NÃO VOU , NÃO VOU , nem pra pagar promessa.

Recebo vários convites .... olha , eu os DELETO SEM LER. Não gosto e não vou e nem nadinha de nada ....

Mas, estando com um certo tempo livre , comecei a navegar pelos SITES CULTURAIS e me deparei com vários artigos e notícias que me levaram a escrever esse artigo .Se você passear pela Net , você encontra de tudo e de todos. Mas só estaciono naquilo e naquele que me interssam ...Passo reto em quase tudo. Entretanto , aresolvi escrever esse texto após selecionar algumas leituras .

Uma notícia da BBC, dava conta que um professor de primeiro grau , na Inglaterra, asumiu ter uma vida dupla. E essa vida dupla deu o que falar porque se referia ao fato de ele ser professor , durante o dia ,e stripper e ator pornô durante as horas vagas Combina? Dá liga ?

Well , essa notícia lá na Inglaterra deu panos pras mangas. Foi na realidade um formigueiro . O caso foi julgado no Conselho Geral de Ensino da Inglaterra que aceitou várias argumentações do professor e adotou a punilão mais branda para o caso : a emissão de uma reprimenda para constar de seu histórico profissional . Houve gitaria , protestos inflamadíssimos , etc... É claro , óbvio que a questão é polêmica. Muitos , para não dizer a maioria não se sentiram confortáveis em ter um professor de seus filhos de 12 sanos que fosse stripper e ator pornô.

Entretanto a argumentação do professor , também , é forte.

Veja : "advgados do professor inglês defendem pedófilos, banqueiros , levantam recursos através de meios escusos, questionáveis e, grandes corporações frquentemente colocam os lucros antes do meio ambiente", argumentou. Mas não para por aí . Há , ainda , um outro fato a ser considerado . E esse fato é : o direito à privacidade já que no caso relatado, não há qualquer conduta censurável do professor em sala de aula e suas atividades paralelas ao menos em princípio, não se confundem com seu magistério . Sim, mas com certeza você pode questionar : mas esse professor é imoral e é inadmissível que uma pessoa imoral possa ensinar crianças. Perfeito . Nada de reparo nesta afirmação/conclusão. Porém , vamos exercitar a DIALÉTICA SOCRÁTICA sobre o que é imoral? É algo difícil , isso . Mas mais difícil ainda é responder : quem teria o arbítrio desse julgamento?. A questão é complexa, emblemática . Quem poderia julgar isso ? Para uma questão de moral , escorregar paro o imoral , a distância é mínima . É curta.

E além do mais , como falar de uma moral casta , se, ao abrirmos os jornais , se ao acessarmos a N

et , irmos ao cinema , assistimos r a uma novela , ou memo na rua e dentro de casa , basta prestarmos atenção .nisso tudo ,para subvertermos qualquer pretensão de que vivenciamos um código moral restritivo. E então : O que é moral ???

ff ff ff

ff kalena - set de 2011 ff

kalena
Enviado por kalena em 12/09/2011
Reeditado em 12/09/2011
Código do texto: T3214868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.