"MEU DEUS ... NADA MAIS RIDÍCULO DO QUE O SÉRGIO MALANDRO"
Falando a verdade ? Eu não sei , não . Mergulhando bem mais fundo nesta questão , nem de criticar o trabalho porque eu nunca assisti a um programa , um espetáculo dele , acompanhado ou sozinho na ribalta . Mas que as risadas acontecem do nada , conseguindo nos aliviar de tudo aquilo que vemos , ouvimos e sofremos , dia após dia , é mais do que certo . E outra , sensacional . Ele também fala sério , bota o dedo na ferida como poucos ainda fazem nos dias de hoje . Felizes bordões .
Lembro de algumas coisas da televisão . Os FICs , programas Blota Júnior , Flávio Cavalcante/Um Instante Maestro , Casino do Chacrinha , Aqui e Agora . Também lembro do dia em que este último foi tirado do ar , junto com a emissora . Foi uma tristeza , mesmo . Ocorre que eu cheguei a acompanhar o Programa Haroldo de Andrade/Debates Populares , na Rádio Globo . Toda a minha formação como cidadã , além da escolaridade obrigatória , teve a sua base alicerçada por estes programas que não só divertiam , informavam , nos faziam pensar . Então , dos meus oito anos e meio até os vinte e seis , de segunda a domingo , eu tinha uma rotina saudável , a de estar ligada na televisão e no rádio . Vi e ouvi , Wagner Montes , Pedro De Lara , Décio Pitinini , Sérgio Malandro , Aracy de Almeida , José Messias , Fernando Leite Mendes , Gilce Campos , Hélio Tys, Áureo Ameno , Sérgio Bittencourt e outros tantos , as minhas preferências , o que sempre incomodou aos meus colegas de escola , colégio , cursos e faculdade públicos . Simplesmente , muito pouco tínhamos a dialogar . Havia um certo vazio que neles , jamais conseguia ser preenchido . Desculpem , não escrevi estas palavras com a intenção de fazer discriminar . Mas o que não posso é deixar de dizer , sim , esta verdade . Hoje , não há quem aproveite as oportunidades de assistir a televisão , de ouvir aos programas de rádio com objetividade , buscando o que possa dar-lhes algum diferencial . Ora , estamos na era dos BBBs !! E para a infelicidade geral da nação , por menos que esta queira perceber e acreditar , é só disto que se tem falado e professado , em todos os canais de comunicação , destruindo-nos as capacidades , reduzindo-nos a meros replicantes , tornados old fashion no minuto em que estalamos os dedos . Eu sigo com a geração Andrade , acompanho o programa do filho, na Rádio Tupy . Estou muito bem , obrigada .
Voltando à frase , tudo o que pode existir de “mais ridículo” é o universo de nulidades em que nos metemos , e por nossa escolha . A estorinha de mudar de canal , trocar a estação no rádio , nunca foi o suficiente , sabemos todos . E , por favor ... Você aí , que teve a ousadia de proferir este comentário infeliz , saiba que perdeu uma grande oportunidade de ficar calado , ou calada . Ainda que possamos vir a nos conhecer , nunca apertaria a sua mão . Pare de falar do Sérgio Malandro . Ele é um grande profissional .
Josí Viana