ABRAÇOS PARTIDOS.
Sou cinéfila , cinéfila pra valer . Outro dia disse isso para a nossa querida e talentosa Edna Lopes. Na oportunidade ela escrevia sobre filmes. Ela fez um maravilhoso "spoller". Vejam , está lá na escrivaninha dela .Nada a ver com o que vem abaixo.
**************************************************
Em 1987 , Almodóvar colocou na telona uma de suas obras primas : Mulheres à Beira de um Ataque de nervos . Eu o assisti, anos depois . Nesse filme você vê um Almodóvar em alto estilo. Ele brinca de fazer cinema. Tudo é muito bem feito. Até parece que faz com os olhos fechados . Exagero os elogios ? Não! poderia e mereceria muito mais . Se bem que , ele, andou fazendo coisas sem muito brilho. Não me lembro , direito, agora, qual foi o ...ahhhhhh , lembrei-me: Má Educação , é um filme de 2000 e pouco , onde foram dadas algumas derrapadas. Mas, por favor, veja "Abraços Partidos" , e verá um Almodóvar ,espetacular, como sempre foi. E esse filme não foi indicado pela Espanha para participar do Oscar 2010 . Uma pena , mas ele já entrou em novembro do ano passado , nos cinemas. Mas agora você o encontra em locadora . Arrume com almofadas o seu lugarzinho no sofá , um belo vinho espanhol ( indico o delicioso Canchales) e divirta-se com Almodóvar e Jennifer Cruz, sua musa preferida.
Pedro Almodóvar é previsível . Sempre tem melodrama (uiii) , histórias mirabolantes, inverossímeis, personagens estranhas, acidentes, hospitais, situações rocambolescas, ciência , cores muito fortes ,VERDE e VERMELHO ( suas cores preferidas , que são também as cores de Portugal e ele é espanhol. Dá na mesma : península Ibérica, não ???) . A diferença é que , ele SABE misturar TUDO , muito bem . Com seu talento peculiar ....bota tudo no "liquidificador" , bate , bate,bate e sai o filme, prontinho , novinho em folha . Pronto ! Ele é assim , diferenciado, único , apesar de ser feio com bolsas embaixo dos olhos e cara redonda feito uma bolacha. Mas o talento dele ..... não deixa, iss, estragar nada. Pois é , ele é ele . Assista ao filme e veja um drama que vira comédia e que provoca risos inesperados . Vale a pena . Pode crer.
Kalena.outono.jun.2010