Meu nome é Dolemite

A volta de Eddi Murphy na pele de Rud Ray foi sensacional. Uma atuação bárbara. Entrou realmente no personagem que por sinal é real. O filme tem a direção de Craig Brewes e conta com uma participação bem especial de Wesley Snipes.

O enredo da história, se passa nos anos 70. Quando um gerente de loja de discos, e stan dup, busca o sucesso, porém encontra portas fechadas, pessoas que não acreditam no seu potencial.

Ele testa suas piadas, mas não empolgam o público e seus discos músicais não interessam as rádios.

Rud muito observador ver em um mendigo de rua, uma oportunidade. Esse mendigo, conta piadas em troca de moedas, então fala sobre um ser fictício: Dolemite.

Ao encontrar os mendigos Rud paga uma quantia em troca de gravar essas estórias. Ele então estuda e leva esse novo número aos palcos e começa a fazer sucesso.

O que toca no filme além da interpretação Eddi é o olhar do personagem que tem um certo afeto pelas pessoas e consegue enxergar algo que muita gente não observa.

Ele não se limita ao que faz e busca mais ainda. O apice do filme é quando ele resolve gravar um filme com produção dele mesmo e muita dificuldade de finalizar a pelicula e depois distribuir, mas "Dolemite" não desiste fácil e dai vai mais uma vez ao sucesso. Dos palcos ao cinema.

Mais uma estória de superação que observamos aqui. É realmente um filme contagiante que nos prende a atenção do começo ao fim.

E tem a assinatura Netflix presents. Filme feito pelo stream e que já esteve presente em alguns festivais. Não é algo que chame a atenção de cara, mas com o passar dos minutos ele vai nos introduzindo em um mundo em que você pode mudar a sua história. Acredite no seu sonho. Sofra um não. Sofra algumas decepções, mas se é isso mesmo que você quer siga em frente.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 27/10/2019
Código do texto: T6780863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.