Brasil e cultura
O brasileiro não gosta de cinema ou ninguém quer investir em cinema no Brasil? O brasileiro ama cinema, mas ama também ação, suspense, terror e muito romance. Será que os diretores brasileiros estão preparados para produzir filmes assim? Minha opinião é que estão sim, mas os estúdios não estão dispostos a pagar pelo produto final. É muito mais fácil inserir outro programa de televisão na programação do que investir alguns milhões em um filme. Na década de noventa e agora no século vinte e um, o Brasil mostrou e continua mostrando que tem criatividade e muito que mostrar em seus filmes. Nós tivemos até um recorde de vendas recentemente. Isso se deve à coragem que algumas pessoas tiveram que ter para quebrar algumas barreiras.
Está provado que o brasileiro ama televisão, mas será que isso é por que a programação é ótima, ou a manipulação das redes televisivas é muito grande?
Ambos eu acho.
A falta de cinemas, é também uma grande barreira para aqueles que amam cinema. Na minha cidade, por exemplo, não há uma sala de projeção. As pessoas não podem se deslocar, por que não há ônibus regularmente então as pessoas recorrem a meios ilegais de chegar até esses filmes. Pirataria.
Num país onde não se investe em cultura, cria-se cidadãos mal informados e despreparados para o futuro. Por isso países da Europa e até mesmo os Estados Unidos sairam na frente.