Biocombustível - Mais uma arma da humanidade disfarçada de solução

O homem está cada dia mais provando a sua ignorância perante os problemas que estamos sendo expostos. Esta provando cada vez mais o quanto é contraditoriamente irracional.

"Poluição". Atualmente uma das maiores inimigas do nosso planeta. Inimiga criada por nós mesmos. Com ela estamos a merce de terríveis consequências..

"Biocombustível". Um bom meio de gerar empregos, automaticamente um grande auxilio social e econômico. Aparentemente a solução para tudo isso. Aparentemente o antídoto que precisamos para o aquecimento global. Só aparente.

Com a fabricação do Biocombustível muitas matas terão que ser desmatadas. Perderemos muita flora. Algo que para nós e para nosso planeta é essencial em vários sentidos possíveis. Precisamos dela para respirar adequadamente, já que ela é um purificador natural de ar. Para manter a terra firme e forte. Para manter a nossa fauna viva e não extinta já que as florestas são o habitat de muitos de nossos animais. Esse é só um dos exemplos das nossas necessidades.

O desejo de corrigir essa "burrada" que estamos fazendo chamada poluição, falta de destribuição e altas diferenças sociais esta cegando os nossos olhos. Esta nos fazendo fecha-los para claras consequências que essa possível solução trará. Estamos corrigindo um erro com outro erro, e essa não é uma maneira plausível e muito menos inteligente de concertar algo errado. É como sujar o chão da nossa casa derrubando leite e querer limpar a sujeira feita com a toalha de banho da nossa mãe. Estamos anulando uma consequência por outra e isso não é uma solução.

Torso para que o homem, torso para que nós. Marinheiros bem aventurados dessa desestabilizada barca chamada Terra achemos outras solução para esses problemas, mas uma solução sem consequências negativas tão graves.

Se todas essas bilhares de cabeças pensarem em uma saída, sei que sairemos. Mas sairemos de consciência limpa e convicta, não com medo do que essa saída vai nos gerar.

Tamy Xavier
Enviado por Tamy Xavier em 24/08/2012
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3846480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.