Areia nos Olhos.



artigo/ciência




Convencionou-se acreditar, desde 1860, que a origem do Universo é o Big Bang. Quem saiu com essa foi um padre chamado Hoyle. Segundo ele o inicio teria sido por um ovo, um átomo com prótons, elétrons, fótons, que a determinada circunstancia, explodiu e deu origem a tudo que conhecemos hoje. Um sistema sideral de 7 bilhões e 400 milhões de elementos. Saídos de um ovo.

Antes de morrer teve a grata satisfação de ser informado que “a comunidade cientifica internacional” adotara sua teoria.

Isaac Newton achava impossível que a ordem nascesse do caos. E um astrofísico de Cambridge formulou outra teoria: a do Universo quase estável. Que coincide com a idéia que os geólogos têm da historia do Universo, analisando a idade dos terrenos e das rochas.


A teoria do Big Bang foi adotada para que as pessoas parassem de pesquisar e se questionar sobre o assunto, que é em si muito explosivo, a Igreja já perseguiu até a morte quem ousou fazer questionamentos a respeito, como Giordano Bruno. Ponha-se uma pedra de cal, é o que querem dizer.

A teoria de uma explosão não se sustenta e só serve para gerar pânico e deixar as pessoas amedrontadas.

Um pesquisador brasileiro nos diz para observarmos, por exemplo, os fogos de artifício: eles têm, ao explodir, mais elementos nas extremidades que no centro. Quando nos sistemas conhecidos, como o nosso sistema solar, há mais elementos no centro que nas extremidades.

Ambas as teorias, a de uma explosão inicial e a do Universo quase estável estão longe de explicar a origem e caem em contradição com os fatos da realidade observada. Outro pesquisador diz que o que temos até o momento são crenças e crendices, e não raciocínios.

O que me leva a ter um pouco de esperança é Sir Winston Churchil, chanceler inglês na Segunda Guerra. Ele dizia o seguinte: “ é possível enganar algumas pessoas durante algum tempo; muitas pessoas por pouco tempo; mas não é possivel enganar todas as pessoas durante todo o tempo.”




luciana vettorazzo cappelli
Enviado por luciana vettorazzo cappelli em 27/08/2011
Código do texto: T3186103