Imagens em 3D são coisas do passado
Hoje vemos anunciar a venda de aparelhos de TV de telas de LCD, plasma, LED e outras formas encontradas pela tecnologia para aprimorar o prazer de assistir à TV e achamos que estamos presenciando o melhor que o homem já produziu ao longo da sua história em matéria de transmissão da imagem. Julgamos estar diante de uma qualidade nunca antes vista.
A transmissão em alta definição já é realidade em muitas cidades do país. Empresas de TVs por assinatura, como a Sky, transmite vários canais aos seus assinantes em full HD, portanto, superior ao HD simples. O que diferencia um do outro é o número de linhas exibidas na tela: HD, 720 linhas; full HD, 1080 linhas.
A novidade agora é a TV de LED em 3D, isto é, com exibição de imagens em três dimensões, realçando a realidade espacial. Alguns modelos exigem que a pessoa utilize óculos especiais para assistir às cenas. Aparelhos mais modernos já dispensam o dispositivo.
Pode-se dizer que a tecnologia em imagens em 3D é a mais moderna que existe, certo? Não, muito errado. O site de notícias IG trouxe hoje, 16 de fevereiro de 2011, a informação da descoberta de que filmes em 3D já eram produzidos na Alemanha nazista em 1936. A descoberta foi feita pelo cineasta franco-australiano Philippe Mora.
E, agora? Voltamos a um passado não-revelado?