PARECE PIADA... MAS É A PURA VERDADE!!!

A CPI DA SAÚDE DEVERIA DEFINIR E INVESTIR EM FÁBRICAS DE VACINA E NÃO EM PROCURAR CULPADOS DAS MORTES COM A COVID 19

No campo das ofensas, a moda atual é adjetivar os eleitores, digo torcida, de um lado e do outro, de gado. E aí, cabe de boi a jumento, passando por porcos e emas. Ops! Falha minha; as penosas são exclusividade do devoto da cloroquina.

Matéria da BBC, reproduzida pelo site do jornal Estado de Minas, informa que o Brasil conta com 30 fábricas de vacinas para gado e apenas 2 para humanos. Porém, a BBC, provocada pelo próprio EM, ficou de esclarecer por que a Funed (Fundação Ezequiel Dias), em Minas Gerais, não consta no levantamento, já que produz vacinas contra a meningite.

Noves fora o motivo para tamanha diferença entre o número de fábricas de vacinas humanas e de animais, e a reportagem retrata muito bem a situação e as razões, não deixa de ser uma espécie de piada pronta o título da matéria: “Brasil tem quase 30 fábricas de vacina para gado e só 2 para humanos”.

Com um rebanho total estimado em cerca de 200 milhões de cabeças de gado bovino, fora suínos, equinos e aves, além de animais domésticos, é certo que a demanda por vacinas é gigantesca no País.

Mas já adentrando ao terreno da briga política, e já arrumando encrenca com os dois maiores rebanhos, perdão, grupos políticos opositores (lulistas e bolsonaristas), estimados em 45% do eleitorado nacional, aproximadamente 65 milhões de bois, jumentos e afins, perdão mais uma vez!, quero dizer, de brasileiros, até que a proporção entre fábricas de vacinas humanas, e de animais, está bem adequada.

Nota do divulgador:- O que vão gastar nesses 90 dias vai passar dos 200 milhões que o Bolsonaro cancelou para a nova fábrica de vacina de Ribeirão Preto!!! Que o STF exigisse que liberasse não apenas 200 milhões ... mas 2 bilhões emprestados dos States para tal frente contra a Covid 19!!!