A arte musical de Lenine

A musicalidade de Lenine anuncia do abstrato som a arte de compor nas progressões harmoniosas escalas geniais de um letrista. Sendo instrumentista indiscutível musicalmente.

Porque a máxima nordestina instrumental está na epifania de mundos transponíveis entre silogismo cultural do nordeste Pernambucano com a experiência em escrever sobre essa brasilidade certas composições de sua regionalização.

Pois as canções no repertório da poesia desse desprendimento audiófilo, contemporaneamente, se constrói a produzir manifestações mais vívidas, numa causa próxima dos tons reais dos sentidos iluminados, animalescos e inanimados da sonoridade orgânica e artesanal, transfigurando e, miscigenando, realismo em mensagens espaciais da emoção erudita.

O multiculturalismo do sentimento musical de várias vozes brasileiras e estrangeiras. Fontes musicais da herança inglesa e norte-americano.

Lenine tornou-se pelo som de canções métricas um raro cantor e poeta recifense em suma discografia do pensamento ocidental artístico.

Por isso: "É o Leão do Norte"...

"É a Paciência"...

"É o Que Me Interessa"...

"É o Silêncio das Estrelas"...

"É o Último Pôr do Sol"...

"É o Candeeiro Encantado"...

"Todas Elas Juntas Num Só Ser"...

"Jack Soul Brasileiro"...

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 11/09/2020
Reeditado em 15/10/2023
Código do texto: T7060721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.