Os problemas de Bohemian Rhapsody

Eu confesso que e difícil criticar algo que você gosta muito, mas as vezes e necessário fazer o exercício filosófico do olhar crítico, e foi isso que eu fiz ao assistir esse filme, dei um "hahan Cláudia, senta lá" para o meu lado fã para poder fazer uma análise justa.

Confesso que antes de assitir o filme, já tinha visto algumas críticas, e por causa disso, já não nutria uma espectativa, e isso não é ruim, já que proporcionou diversas surpresas bem agradáveis, lembro que dessas críticas, a única que eu convidei um pouco, falava que uma única música do Queen pode dar o clímax, mas, várias músicas em seguida, pode ficar um pouco massante, foi o que aconteceu com "esquadrão suicida", uma única música do Queen inserida no momento certo, que fez muitos fãs irá para o cinema, o por e que foi a única coisa boa desse filme de anti heróis.

voltando ao Bohemian episode acredito que um dos maiores erros, e também oq dá um brilho especial a história, e o fato de ser um filme escrito dirigido e atuado sob o olhar de um fã, também quem no mundo não fã da Queen, mas, essa perspectiva impossibilita um olhar crítico sobre a história de Freddy Mercury, e os seus problemas com drogas imposibitou até de contar uma história icônica onde, certa vez o Freddy iria gravar uma música com Michael Jackson, mas ele chegou chapado em quanto isso, o Michael dava comida para sua ilhama de estimação, que tinha levado para o estúdio.

E notório que Freddy, por ser um imigrante que até a metade da sua vida, se identificava como sendo gay, possa ter sofrido algum tipo de preconceito, mas o filme traz esse tema de forma rasa, um dos poucos momentos onde abordam essa questão, e quando o Freddy e pressiodo por sua família a ter um relacionamento hetero, e quando tem seu primeiro contato com a banda.

E falando neles, a existência da banda no filme, e totalmente superficial, ninguém existe antes do Freddy, ninguém tem uma história, todos vivem para servir a grande estrela que e o líder da banda, tanto é, que não há uma única cena em que o Freddy não esteja junto, mesmo quando há a ruptura da banda.

Acredito que uma obra ficcional não precisa ser fiel a realidade como um documentário, mas há detalhes ou até acontecimentos que são necessários, por isso recomendo, que expanda seus conhecimentos além do filme, sobre quem foi Freddy Mercury, e quem ae a Queen no cenário atual da música na contemporaneidade.