BANDEIRAS DA LUSOFONIA  - CPLP

Alguns dos Amigos Escritores desta foto já se foram,  todavia eles me deixaram a saudosa lembrança da nossa Convivência em Natal. Sobretudo O Nobre Amigo Bob Mota (Poeta Matuto)  e a "Poetisa das Flores"  Lucia Helena (a quem eu apelidei de "Um Lírio no Vale de Ceará Mirim"). Muitos deles  foram os principais mentores que me exigiram eu abrir o Meu Baú de memórias desde 50 anos atrás.

Depois do primeiro  Encontro em Natal de Escritores da Lingua Portuguesa, a Lucia Helena me tirou fotos e na sequencia publicou mensagem no Blog dela: "encontrei um tesouro" vindo de Caravelas de Mirandela em Trás Os Montes - Portugal. Facto que me deixou deveras entusiasmado para reescrever as minhas memórias, não só as minhas poesias como também as outras obras que menciono aqui em baixo.  

               
LIVROS DA MINHA AUTORIA
 
01 – POEMAS DE ANGOLA – “Eu, O Pensamento, A Rima!...” Primeira Edição em Luanda – Ano 1972 – é um livro de poemas editados de memória referente ao período de 1965 a 1975. (concluído e revisado)
 
02 - POESIAS SOLTAS -   Antologia em formatação permanente no  Baú de Lembranças Poéticas a partir dos anos 70/80 do Século XX. (inclui poesias emolduradas em fotos da minha autoria ou molduras adaptadas a cada tema)
 
03 – CRÔNICAS DA EMIGRAÇÃO: “CATRAMONZELADAS     LITERÁRIAS” – Antologia de crônicas e depoimentos escritos sobre a língua Portuguesa – incluso termos e verbetes do acordo ortográfico. (inclui frases e dichotes populares , provérbios, contos, ensaios diversos, causos e expressões hiláricas com corruptelas ortográficas, trocadilhos fonéticos, etc)
 
04 – CRÔNICAS DA EMIGRAÇÃO “OS GAMBUZINOS” – é uma Colectânea de Crônicas relacionadas com a política Lusitana no “antes e depois” do 25 de Abril de 1974. (inclui comentários em réplica a supostos leitores imaginários)
 
05 – CRÔNICAS DA EMIGRAÇÃO: “OS NÏZCAROS” é uma Colectânea de 50 Crônicas escritas em forma de “réplica e tréplica” a comentários recebidos via internet e   relacionadas com a política Lusitana a partir do ano de 2000. (Inclui um texto acróstico a leta “P” com discurso politico na periodo Cavaco/Passos e sequentes actualmente com 1,950 palavras de discursos politicos em "P")
 
06 – UM CONVITE P’RA TOMAR CHÁ - E-Book (único Livro Electrônico) publicado e Editado na Página Literária do Portal CEN – Cá Estamos Nós. Este livro também está divulgado na minha página literária www.silvinopotencio.net  e no Face Book parcialmente.
 
07 – O Código Dá VintchCinco D’Abriu-loooooooo!... – é uma Colectânea de Depoimentos e Testemunhos Escritos sobre o "Golpe de Estado" que os falsos politicos insistem em apelidar de "Revolução de Abril de 1974" e anos subsequentes. (inclui textos e documentos, fotos e relatos de figuras contemporâneas ao meu tempo de Serviço Militar em Angola)
 
08 – ESTÓRIAS DE UM CAIXEIRO VIAJANTE. É uma Colectânea de Anedotas, Chistes, Piadas, Contos, Causos, Ensaios mais ou menos hilariantes e conhecidos no Mundo da Lusofonia.
 
09 – CARTAS LITERÁRIAS – É uma Colectânea de Textos e Mensagens (muitas recebidas via Internet). Inclui Crónicas Diversas – algumas de outros Autores sob confirmação após divulgação.
 
10 – AS PEDRAS DO MEU CAMINHO - É uma Antologia, Livro-Album de Fotos da minha autoria. Algumas estão   Legendadas, na maioria são fotos da minha autoria tiradas nos últimos anos nas viagens que eu tenho feito, mas também pode incluir fotos com descrição de outros autores meus conhecidos.
 
11 – CURRIÇAS DE CARAVELAS - TROVAS COMENTADAS – É um livro-ensaio em prosa e verso (quadras populares da minha autoria) auto biográfico dedicado à Aldeia Típica de Trás Os Montes inspirada na Aldeia onde eu nasci: Caravelas de Mirandela. (concluído e revisado)
 
12  – MOLDURAS EM PENSAMENTO...OU PENSAMENTOS EMOLDURADOS! – É uma Colectânea de Citações da minha autoria e de vários outros Autores quando mencionados na própria moldura –Este  Livro-Album de Fotos ele tem Molduras Legendadas, com citações filosóficas e Pensamentos meus e de vários autores disponibilizadas publicamente. As primeiras páginas são da minha autoria exclusiva.

13 - O Brasil de 1500!  (volume I) é a transcrição integral da Carta de Pero Vaz de Caminha e inclui uma coleção de posters da minha biblioteca pessoal,  alusiva à comemoração dos 500 anos do Brasil em 2000. Eu tive a honra de pertencer à Comissão Dos Membros para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses na minha então condição de Presidente Fundador do Clube Português de Natal e Vice Presidente da Federação das Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras. 

 
Nota de Rodapé: Alguns destes livros e textos já estão Registrados (incluso ISBN) e Com o respectivo Certificado de Autoria.


             
           
CAPA ORIGINAL "Eu, O Pensamento, A Rima"               Luanda 1970... este foi o ponto de partida.  


 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 06/02/2019
Reeditado em 03/06/2020
Código do texto: T6568374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.