Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FORMULA 1.... FERRARI X MERCEDES



OS ERROS E ACERTOS DE UM PILOTO QUE TEMPERAMENTAL ACABOU A CHANCE DA FERRARI VENCER ESSE CAMPEONATO QUE FOI DA MERCEDES!!!!


As consequências da dura derrota para a Mercedes em 2018 e dos erros recorrentes pesaram sobre os ombros de Maurizio Arrivabene, demitido nesta segunda-feira (7).

O italiano de 61 anos estava no comando da Ferrari desde 2015, quando assumiu o posto deixado por Marco Mattiacci.

À época, a mais tradicional equipe do grid vivia uma crise. Não estava na luta por vitórias e nem pelo campeonato.

Assim, uma reestruturação era mais do que necessária, especialmente porque a F1 já se deparava com o domínio acachapante da Mercedes, na nova era híbrida.



As mudanças vieram pelas mãos do então presidente Sergio Marchionne, mas coube a Arrivabene a responsabilidade de renovar o quadro de funcionários e dar novo fôlego ao time. Só que a opção por Maurizio gerou dúvidas e incertezas, porque não era exatamente alguém de dentro da equipe, um engenheiro ou um dirigente experiente. Era um profissional que por anos esteve ligado à escuderia, mas por meio de seu cargo de executivo de uma das principais apoiadoras de Maranello, a Marlboro. Ainda assim, Arrivabene recebeu carta branca da cúpula ferrarista para ajustar o que era urgente, sempre com o respaldo e sob os olhos atentos de Marchionne.

A chegada de Maurizio coincidiu com a contratação de Sebastian Vettel e também da transição da estrutura técnica da equipe, que passava a ter uma organização horizontal e focada nos talentos da casa, embora ainda chefiada pelo inglês James Alisson – o engenheiro acabou deixando o grupo pouco tempo depois para se juntar à Mercedes.

 A verdade é que Arrivabene conseguiu tornar o pesado clima das garagens ferraristas em um ambiente menos estressante e mais descontraído, ao menos de início.

Mais carismático que seu antecessor, ele deu uma nova cara com a promessa de reaproximar a Ferrari de seus fãs, além de recolocá-la na briga por triunfos e títulos. Deu certo até a página seis.

Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 10/01/2019
Código do texto: T6547747
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 74 anos
3027 textos (37256 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/06/19 10:29)
Ivan Tadeu dos pobres