Uma visita por entre o tempo e os seus trapos velhos
Como se a noite não pudesse ficar mais estranha! Will pensou.

Eis alguns trechos extraídos do livro "DEUS está ao telefone", uma das obras literárias daquela, cujos livros irão rapidamente "evaporar" das prateleiras nas livrarias, e os filmes lotarão os cinemas  - Fabiane Ribeiro.
O acaso, ou quem sabe, o destino, me levou a conhecer um Romance desta talentosa escritora brasileira - Jogando Xadrez com o Anjos. Desde de então, não consegui mais deixar de ler seus livros. Mas somente ler não me basta, necessito compartilhar e divulgar suas obras, para que todos possam ter o prazer de desfrutarem e se emocinarem com as mais belas histórias. 

Estas publicações estão autorizadas pela Escritora.

Will tremia. Seu corpo todo eram só espasmos, contrações e dores. Encontros e reencontros consigo mesmo.
[...]
Tentando andar de um lado para outro, com dificuldade, Will deu um salto quando o celular em seu bolso tocou.
[...]
- Você não vai atender? - Daiana indagou, aproximando-se.
[...]
Will não conseguia escutar quem estava do outro lado da linha, embora não tivesse dúvidas. (pág. 25)
[...]
--------------------
Will, contendo o desejo de fazer uma nova pergunta, resolveu dar uma resposta no lugar, mudando levemente o rumo da conversa com Sol.
(pág. 27) 
[...]
--------------------
- Você tem as resposta, Will. E eu...
- Já sei! Você tem que desligar agora. (pág. 28)
[...]
--------------------
O metrô freou com tanta força que ele e Daiana caíram.
[...]
Ainda se recompondo da queda, assustaram-se ao perceber que mais alguém se juntava a eles.
[...]
A velha senhora observou o vagão e, em seguida, deteve o olhar em Will e na jovem Daiana.
[...]
- Sol? - ele indagou.
- Eu? Não. Não me chamo Sol. Meu nome é Guilhermina, mas, por favor, seja gentil e me chame de Mina. Nada de "senhora". Combinado? (pág.29)
[...]  

DICIONÁRIO:
Nos recortes acima, não encontramos palavras que acreditamos, necessitem consulta ao dicionário.

Confesso que a história de Guilhermina, foi a parte do livro que mais gostei. Embora ficção, nos trás muitas lições e instiga-nos a refletir. Em breve, recortes do quinto capítulo - Um manual sobre como correr do desrespeito (e ainda entregar maçãs!)

Fonte: RIBEIRO, Fabiane. DEUS está ao telefone. 1ª ed. São Paulo: Universo dos Livros, 2018.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 02/09/2018
Reeditado em 03/09/2018
Código do texto: T6437264
Classificação de conteúdo: seguro