A MANSÃO DAS SOMBRAS - Um conto em forma de acróstico

((A)o som do piano uma música foi entoada na mansão, em ritmo lento parecia mais um evento fúnebre, a noite fria e sem lua deixava no ambiente um clima ameno.

--------

((M)ordomo há pouco tempo, Charles estranhou a melodia nessa hora, quase dez da noite.

((A) mansão esteve vazia por alguns meses desde a morte de Sir Reynold, a família resolvera ocupar outro imóvel do patriarca falecido.

((N)ão sabia o mordomo desse detalhe por ter sido contratado recentemente, quando alguns membros voltaram a ocupar o local.

((S)utilmente procurou verificar de onde vinham os acordes do piano, a música até lhe agradava.

((A)penas viu uma sombra que moveu-se rapidamente no corredor, isso o deixou intrigado.

((O) receio foi evidente, mas se conteve, mesmo não vendo ninguém por alí, imaginava todos já dormindo.

--------

((D)eteve-se próximo a porta da sala de visitas, deduziu vir dalí o som musical, ela estava semi-aberta.

((A) sua visão percebeu algo estranho através da abertura da porta, sombras se movimentavam como se dançassem.

((S)eu corpo paralisou, sentiu um pouco de medo, estava prestes a ir deitar-se mas preferiu averiguar esse fato.

--------

((S)ua mão pousou na maçaneta, ia abrir a porta, mas conteve-se ao ver uma sombra do seu lado, uma sombra sem um corpo, muito estranho.

((O) coração acelerou, sentiu o medo aumentar, mas se fez de forte, não devia gritar para não assustar os patrões.

((M)ansamente empurrou a porta e viu sombras freneticamente dançando enquanto uma produzia os sons nas teclas do piano.

((B)em perto dele toda essa parafernália, não reagiu, apenas sentiu uma tontura e caiu, a música então parou.

((R)apidamente levantou-se como se nada houvesse acontecido. Viu que a porta estava trancada e o silêncio era total.

((A) sua mão foi segura pela patroa suavemente, ele ficou sem jeito e caminhou pelo corredor, mas viu depois somente uma sombra que o amparava.

((S)umiu a pessoa e o mordomo Charles escutou novamente o piano a tocar com a porta semi- aberta.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/09/2019
Código do texto: T6737174
Classificação de conteúdo: seguro