O HOMEM QUE ODIAVA DEUS - Um conto em forma de acróstico

((O) menino nasceu saudável e teve uma infância das melhores, estudou em escolas de referência e no meio social seu pai esbanjava com muito dinheiro.

((H)omem de negócios jamais imaginava

que um dia viesse a falência, mas o destino o traiu e tudo foi por água abaixo. O desespero o levou ao suicídio e o menino assistiu a tudo. Ficou em pânico em plena juventude.

((O)rfão de pai e sem conhecer a mãe (uma das aventuras do pai), se viu sozinho no mundo. O pouco dinheiro que lhe coube acabou logo.

((M)imado e cheio de gosto não aceitava a situação, culpava a tudo e a todos pela desgraça de seu pai. Perdeu muitos bens que foram a leilão e teve que ralar muito para sobreviver.

((E)ntrou para o Exército e em seguida trabalhou em lojas, sentia-se revoltado e não confiava em ninguém. O tempo o ensinou a se conformar, casou-se e teve filhos.

((M)as a vida continuava dura para quem já foi rico e nunca aceitava o sucesso das pessoas. Queria a todo custo voltar a ser o que era, mas tornava-se muito difícil.

((Q)uando menos esperava separou-se da esposa e não viu mais os filhos, o desespero se apoderou mais ainda dele. Clamou a Deus e não teve a resposta que desejava passando a culpá-Lo por toda a desgraça em sua vida.

((U)ma vida sem regras seguia, santo nenhum prestava, Deus para ele não existia. Para ele o céu era uma miragem e o inferno era aqui.

((E)le enxergava nas igrejas um meio de vida, uma badalação, uma enganação religiosa, uma verdadeira hipocrisia. Padres e pastores estavam tirando proveito dos incautos.

((O) homem, segundo sua afirmação, era dono do seu destino, ele quem determinava o seu futuro. Abominava qualquer tentativa de alguém de fazê-lo compreender que Deus existia.

((D)e onde vinha a fé? Qual o interesse da igreja senão o financeiro? Ele sempre questionava isso e nunca encontrava respostas.

((I)sso o deixou determinado por longo período, sua amargura só ia aumentando, vivia só e sem amigos, dizia não precisar deles. Começou a sentir falta da família.

((A) doença o abateu, sentiu tristeza, mas ainda assim se fazia de forte e arrogante, desprezava as pessoas que tentavam lhe ajudar.

((V)iu o tempo passar e a idade avançar, nunca mais viu a ex-mulher e os filhos, percebia agora ser uma criatura abandonada e pela primeira vez chorou.

((A) sua vida passava por uma transformação, sentia esse homem doente uma necessidade, mas ele não sabia o que era.

((D)eus para ele não representava nada, dizia até que O odiava por não ter feito nada por ele. Sua doença foi se agravando e acabou num leito de hospital.

((E)m dado momento sentiu que seu corpo levitava, estava sonolento, viu então seu próprio corpo lá embaixo, na cama. Não tinha noção do que acontecia.

((U)ma força estranha o manteve no ar, ficou muito tempo assim e viu seu corpo inerte ser removido da cama e colocado numa maca, sendo coberto por um lençol.

((S)ua vida se expirou, ele sentiu isso, via imagens que não compreendia, teve a sensação de leveza e uma tela se abriu em sua frente onde foram mostrados todos os seus atos. Seu mundo agora era outro.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 03/09/2019
Código do texto: T6736483
Classificação de conteúdo: seguro