Gratidão em acróstico, um salmo pessoal

 

Estamos começando o mês de Ação de Graças, na nossa comunidade religiosa, e como preparação fiz este salmo inspirada no Salmo 119, onde cada versículo começa com uma letra do alfabeto hebraico:

 

A – Agradeço ao Senhor de todo o meu coração pelo ano de 2010, em que, mais um vez, Ele me acompanhou e ajudou.

 

B – Bênçãos sem medida permearam cada um de seus dias, apesar dos momentos de dificuldade.

 

C – Clamei ao Senhor, quando em desespero, embora Ele não precisasse de mais que um sussurro ou pensamento meus.

 

D – Dia a dia fui percebendo sua presença amorosa.

 

E – Esperei com paciência pelas questões ainda não resolvidas, porque o Senhor trabalha no seu tempo.

 

F – Forte é a sensação de estar acompanhada, em todos os momentos, por um Pai que cuida de mim.

 

G – Gratidão atrai bênçãos, cura os males, restaura a vida.

 

H – Hoje e sempre quero reconhecer o prazer que Deus tem em fazer o bem. Ele é benigno.

I – Incessantemente Ele me abençoa com pequenas alegrias que melhoram a qualidade da minha vida, quando as identifico.

 

J – Juntos, celebremos este tempo de recolhimento e gratidão.

 

L – Louvemos ao Deus da nossa salvação diária.

 

M – Muitas são as vezes que Ele vem em nosso socorro, e talvez nem nos demos conta disso.

 

N – Não cessem nossos lábios de bendizer os seus feitos.

 

O – Obrigada, Senhor, por tudo que o Senhor nos fez, e ainda nos há de fazer.

 

P – Presentes diários chegam às nossas mãos.

 

Q – Que nós possamos percebê-los e tomar posse deles, pois do contrário terão sido em vão.

 

R – Risos, afagos, palavras, carinhos recebo e dou, numa troca abençoadora.

 

S – São muitas as formas pelas quais Deus expressa seu amor e bondade a nós, através das pessoas que cruzam nosso caminho – os anjos!

 

T – Tantas que, a cada dia, vamos apurando nossa maneira de percebê-las e aumentando o nosso tesouro.

 

U – Um processo que, após iniciado, se torna irreversível.

 

V – Virtuosa é a pessoa que para, ao menos uma vez ao dia, para dizer: Obrigado(a), meu Pai.

 

Z – Zelosos devemos ser com a memória de todo o bem que já nos alcançou ao longo da vida.

Talita Ribeiro
Enviado por Talita Ribeiro em 16/10/2010
Código do texto: T2559894