Humor sem graça: A REVOLTA DAS LETRAS

Hoje acordei com a imaginação a mil. Assim, sentei-me ante o PC e tentei começar a escrever o que me desse na telha.

_ Bom-dia, amigáveis letras! Hoje o dia promete.

_ $*$%($#*#$)T*$&¨&*$(*)!!!???

_ O quê? Não compreendi nada!

_ ₢$#*&¨¨bhj¨¨@DNXER!

_ Fala algo inteligível!

_ MLDdmkdol fjkofikgod fjgofjd!

_ Assim, não dá! Se não falarmos a mesma língua, como poderemos nos comunicarmos?

_ Va bene!

_ Agora melhorou! De Italiano manjo um pouco. Prossiga! Adiante!

_ Так, давай! Что вы думаете писать сегодня?

_ Tá maluco, teclado idiota! “Tak davai! Sto Bvl dumoiti piçati civógnia?” Sabe muito bem que de russo, manjo somente nada. E não tenho tecla SAP aqui para ajudar meus leitores. Manera, cara!

_ אז, קדימה! מה לדעתך הוא הולך לכתוב עוד היום?

_ Para de frescura, Das Letras! Sabe que falo um pouquinho de nada de hebraico, mas meus leitores não. Além do mais esse linguajar tá meio Google. Tenha dó!

_ Så, kom igen! Vad tror du kommer att skriva i dag?

_ Sueco? Paciência tem limite! Para com essa palhaçada! Meu tempo e dos meus leitores é muito precioso pra ser desperdiçado desse jeito! Dessa língua só sei cantar “Jag har en dröm” (I have a dream). E muito mal, por sinal. Agradeço muito à Suécia por ter-nos presenteado com o Grupo ABBA. Mas nem me atrevo ir mais além!

_ Deci, haide! Ce crezi că se va scrie azi?

_ Para com isso, Keyboard! Está-me dando nos nervos! Romeno nem sei por onde vai. Fala algo que eu entenda!

_ So, kom op! Wat dink jy is van plan om vandag te skryf?

_ Ai, ai, ai, ai, ai, ai! Está-me deixando louco! Sabe que não falo Afrikaans! Saber ler não é falar. Tem que ter vocabulário, vivência com a língua. Caramba! Quer mesmo me tirar do sério! Se é isto, já conseguiu. Estou fulo…!

_ Do, venu! Kion vi opinias estas iranta skribi hodiau;?

_ Lá vem ele com Esperanto! Isso sei o que é! Mas não estou querendo escrever para mim, mas pros meus leitores. Por que está fazendo isso comigo?

_ I'm disgusted! They use me, they use me, they tell me what they want, and they do not care if they hurt my panties or not!

_ Mas nem todos agem assim e sua vingança nem vem a galope, mas de googlês. Seja mais autêntico!

_ Ma sembra che sei pazzo, parlando a una tastiera. Sapete molto bene che la tastiera non parla …

_ Você que está-me deixando louco! Fala na íngua que todos entendem!

_ Alors, venez! Que pensez-vous va écrire aujourd'hui?

_ Tás de sacanagem, né? Português, por favor!

_ Tá bem, tá bem! Então, vamos lá! O que você acha que vai escrever hoje?

_ Sei lá! Você confundiu minhas ideias e nem sei mais o que ia escrever. Tá vendo! Tudo culpa sua!

Nesse momento, Susana passa por mim e pergunta: _ “Od, meu bem! O que está havendo que estás a vociferar com esse teclado? Ficou maluco? Eu, hein!"

_ Até tu Susan!

**************************

Gente, é sério! Meu teclado está-me tirando do sério. Come letra e até escreve o que não escrevi. Daí, esse desabafo.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 31/07/2017
Reeditado em 02/08/2017
Código do texto: T6070363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.