PESSOA EM PALAVRA (Série Diálogos Poéticos) ROBERTA LESSA/ARAGON GUERRERO

SOUBE ELA DA PALAVRA

Do imediato espanto debruçou-se por entre rimas, vírgulas, métricas e tantos outros complexos ensinamentos que, de sentença em sentença foi adentrando no universo da escrita.

DA PALAVRA À ESCRITA

---

SOUBE ELA DA ESCRITA

Adentrando ainda mais apoderou-se de uma fremente necessidade de mais saber sem se conter ou deter o verbo que fremia por presença na estrada de quem muito tinha por dizer.

DA ESCRITA À LEITURA

---

SOUBE ELA DA LEITURA

Descuidada das palavras que singravam páginas, iniciou copiosas manhãs sem temores ou pudores pela língua que roçava as rimas e davam à ela um pouco da saliva que nutria o desejo da escrita.

DA LEITURA À GRAMÁTICA

---

SOUBE ELA DA GRAMÁTICA

Aprisionou sua volúpia às métricas e leis que não lhe serviam de norte poético ou estético,  apenas lhe davam sustentação do bem escrever, normativa que jamais admirou.

DA GRAMÁTICA À ESTÓRIA

---

SOUBE ELA DA ESTÓRIA

Contou de si, usando de figuras, de linguagens, e percebeu pares entre seus leitores, soube ser também parte daquilo que pensava ser ausência, meneou linhas, permeou metáforas, criou.

DA ESTÓRIA À MEMÓRIA

---

SOUBE ELA DA MEMÓRIA

Cresceu letras, mesmo com o luto pela ausência de corpos, assim o poema se fez quente, presente, competente na arte de se fazer íntimo de cada questão de sua vida forjada pelo ferro da insistência.

DA MEMÓRIA À IDENTIDADE

---

SOUBE ELA DA IDENTIDADE

Cavou vidas vividas e vivenciadas, buscando em si tudo que poderia ser inconstâncias mentais, transformando em poemas substanciais, traduziu-se letra á letra.

DA SAUDADE À IDENTIDADE

EM DIÁLOGO COM O TEXTO "A PRIMEIRA PESSOA" DE AUTORIA DE ARAGON GUERRERO

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/5918552

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 14/06/2017
Código do texto: T6027511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.