AMA-ME (Série Poema no Poema) ROBERTA LESSA/ARAGON GUERRERO

Quem é esse belo tutor que me abarca até romper-me em literária liberdade?

-Todo poema se espelha no mais profundo conteúdo do ser que o concebe.

Agora sou liberta de pátrias e amores que jamais poderei desfrutar...

Quem é esse singelo tutor que me ajusta até lançar-me em libertária sobriedade?

-Nova formas de escrita deixam claro que a literatura se reinventa a cada novo poema.

Agora sou sóbria de sombras e nuances que jamais conseguirei separar...

Quem é esse libelo tutor que me aparta até balançar-me em legionária ambiguidade?

- Na dúvida poética, muito dos saberes herméticos são veiculados e posto às vistas.

Agora sou ambígua de medos e segredos que jamais ousarei partilhar...

Quem é esse tangelo tutor que me abraça até inundar-me em arbitrária serenidade?

- O desassossego mora na mente daquele que deseja espaço no universo da escrita.

Agora sou serena de toques e vontades que jamais deixarei buscar...

Quem é esse paralelo tutor que me amplia até encontrar-me em ilusória complexidade?

- Nada mais pede o poeta se não o reinventar a escrita se ela se tornar palavras comuns.

Agora sou complexa de formas e fomes que jamais quererei distanciar...

Quem é esse flagelo tutor que me acende até calar-me em igualitária diversidade?

- Resta ao poeta o desenvolver às letras e formas alma e clareza de caminhos.

Agora sou diversa de ser e estar que jamais consentirei desvelar...

Quem é esse alelo tutor que me aponta até emudecer-me em diária amabilidade?

- Não emudeça a alma, a faça mármore esculpido à adornar vidas e mortes literárias.

Agora sou amável de vozes e falas que jamais mostrarei voar...

EM DIÁLOGO COM O POEMA "SÓ EXISTE APRENDIZADO", DE AUTORIA DE ARAGON GUERRERO.

ACESSO:http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/5933316

==========================================

ESTHER LESSA TERNA E TÃO DOCE DEIXA ESSE MIMO POÉTICO:

==========================================

"Quem é essa, de tantas amabilidades, reinventando a escrita e encantando os leitores?

Quem é essa, de alma generosa e de poemas requintados ?

Quem é essa, que capta as essências da vida,em escritos até, por vezes, despretensiosos?

Quem é essa, que está sempre trazendo inúmeras reflexões,fazendo pensar o leitor?

Quem é essa, de alma rica e exuberante?

Essa é aquela que meu coração festeja, agradecendo tantas palavras gentis, como no texto "Ser Poético".

Essa é aquela a quem desejo o melhor dAs Bênçãos DE Deus.

Beijos, querida poetisa e filósofa!"

EU SIM QUE TENHO MUITO A AGRADECER À VOCÊ ESTHER.

GRATIDÃO NOBRE POETA DAS DOCES LETRAS ALADAS DE CARINHOS.

==========================================

==========================================

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 20/03/2017
Reeditado em 21/03/2017
Código do texto: T5946376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.