OFEGANTE - O ANTI-FLAUBERT

Ontenhoje mesmo escrevi um texto com VERTIGEM no título: "Pois trata-se mesmo de uma vertigem: a correção é infinita, não tem sanção segura [sanção segura as tranças]." Roland Barthes

A vertigem é que, quanto mais feliz, mais feliz quer ser. Os discordantes são pobres coitados inexistentes até. Inexistentes, até. De tão inofensivos para a insegurança do mundo. "Será que eu mereço tudo isso que está acontecendo comigo? Ah, mas eu vou morrer mesmo! Que assassinato cometi, a alegria de quem eu estou roubando?" Difícil TE(.) entender.

vertigem

mar virgem

genealogia do ovo

gema do devir

dever estar só

sangue

tensão rasante

eu tinha um humor de ouro

ouro maciço

era na verdade vidro

e se quebrou

Rei midas o tocou

virou merda

como toda merda

virou adubo

floresceu

ressuscitou

- E então, Rafael, obtiveste tudo? Cada vez um retoque aqui e ali, mas basta? É o suficiente? Eu te pergunto.

Aparentemente, ninguém mexe comigo. Eu escolho mexer com os outros e quando mexerão comigo - em suma, autorizo. Carimbo, protocolo. Como todo moleque inexterminável dentro de si, ainda faz algumas besteiras, que é para lembrar de ser humano. Mas ando impecável demais para não ser notado! Faz tudo certo, deve atingir seus objetivos.

MOI, ARTISTA

CACÁ LUNIA

SPRAYDEOLÓGICO

TORTOACORDEFÚNEBRE

Fato é que já não ligo se estou ou não sobrevoando o mar de brigadeiro, e quantas são as tsunamis no horizonte. O mundo é rico demais para olhar pela janela. Você se perderia. Sua vida já é caleidoscópica o suficiente. Mundinho do núcleo do átomo. Mais sólido que o entorno... ...Pode estourar.

Edward Mãos-de-Teclado-e-Mouse