DÁDIVA DO PENSAR MALDITO (Série Reflexiva Mente)ROBERTA LESSA/JACÓ FILHO

Busquei na poesia como o que o real sentido da vida adiciona ao viver quase que cartesiano. Logo rememorei ferida de esperas ardentes por mim geradas.

- Ah... o quanto falta para que eu seja uma boa auxiliadora, o quanto esse volver apesar de generalizado, transtorna leveza e escassez nas conclusões terminais dos estradas e caminhos por mim traçados.

...

Pensei na heresia como o que o real sentido da vida condiciona ao viver quase que aquariano. Logo desonrei aquecida de alegorias prepotentes por mim construídas.

- Ah... O quanto falta para que eu seja uma boa encantadora, o quanto esse esquecer apesar de generalizado, transborda realeza e polidez nas condições fenomenais dos ébrios e nobres por mim inventados.

...

Dancei na periferia como o que o real sentido da vida proporciona ao viver quase que puritano. Logo amaldiçoei aturdida de volúpias dormentes por mim estigmatizadas.

- Ah... O quanto falta para que eu seja uma boa interlocutora, o quanto o mover apesar de fracionado, transmigra esperteza e sordidez nas elucubrações iniciais dos sonhos e sorrisos por mim movimentados.

...

Sentei na encenação como o que o real sentido da vida adiciona ao viver quase que mundano. Logo desmistifiquei compadecida de delícias mudas por mim representadas.

- Ah... O quanto falta para que eu seja uma boa representadora, o quanto o encenar apesar de identificado, mostra dureza a solidez nas representações cruciais dos remos e ritmos por mim a representados.

...

Desejei na musica como o que o real sentido da vida sonoriza ao viver quase que insano. Logo desafinei entristecida de relíquias roucas por mim embrutecidas.

- Ah... O quanto falta para que eu seja uma boa cantadora, o quanto o canto apesar de amaciado considera singeleza e fluidez nas emoções animais dos ritmos e romances por mim cantados.

...

Acrescentei na pintura como o real sentido da vida colore a vida quase que gregoriano. Logo desandei enfurecida de tinturas colossais por mim ostentadas.

- Ah... O quanto falta para que eu seja uma boa pintora, o quanto a pintura apesar de colorido espiritualiza a nobreza e pequenez conceituais dos sabores e valores por mim buscados.

...

Compreenderei na arte como o real sentido da vida ousa artesanar a vida quase que espartano. Logo descartei enternecida de misturas mentais por mim provocadas.

- Ah... O quanto falta para que eu seja uma boa artesã, o quanto a cultura, apesar de facetada não mais me culturaliza a beleza e lucidez nas artes dos rumores e remadores por mim buscados.

EM DIÁLOGO COM O POEMA "JUNTOS AMOR E VERDADE", DE AUTORIA DE JACÓ FILHO.

ACESSO EM: http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5937425

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 16/03/2017
Código do texto: T5942550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.