Só mais um cara antiquado

Sinceramente, eu não estou interessado, nesses amores voláteis

e paixões pós-modernas, que vão e vêm desbalanceados e caóticos, como se os envolvidos estivessem competindo para ver quem sente menos, ou quem pula fora primeiro. Eu não estou interessado em meias medidas, nem em transas sem beijos, beijos sem desejo e em romances sem arrebatamento. Essas coisas não me enchem os olhos, e não enchem páginas com minhas palavras e sentimentos. Qual é o ponto disso tudo? – Qual o ponto dessas masturbações de ego à dois, se no fim nem os genitais ficam satisfeitos...

ora porra, talvez eu já esteja antiquado. Talvez o tempo já tenha me alcançado e eu esteja me tornando uma relíquia... – aos trinta anos, quem diria -

Quanto mais eu ando pelas ruas e interajo com essa pós-modernidade que tomou conta das pessoas, mais eu me cubro de angústia e de saudosismo. Não quero, nem tenho pretensão de abraçar todos os pontos de vista que me jogam na cara somente para parecer um cara legal, nem tenho paciência para expor os meus à uma audiência pouco acostumada a se questionar.

Tanta gente, tanta juventude convicta e embriagada de certezas quanto de álcool...

e eu aqui embasbacado com a noção de que talvez, a consciência e a autocrítica tenham saído de moda.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 20/02/2017
Código do texto: T5918385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.