Só aprendemos

Nós só aprendemos a dar os verdadeiros valores,

Muito mais em nossos pais, quando Deus nos dá o mesmo ato de sermos pais também.

Enquanto somos apenas filhos, muitos são ensinamentos e muitos sãos os valores que os nossos pais nos ensinam.

Mas só, quando nossos filhos nos tiram do chão, com suas necessidades e suas mais importantes ações é que nos fazem encontrar com os verdadeiros sentidos de nossa vida.

É que realmente nós reconhecemos pessoas de existência real e necessária.

Em que, tudo, que nós somos hoje, é uma grande herança dos mais importantes saberes de nossos ancestrais.

Uma das maiores partes desta herança são os bons princípios que nossos pais partilharam conosco ao longo da vida.

Em tudo o que já temos, que é nosso em verdade, que são bons exemplos.

Verdadeiros legados, com os mais importantes princípios e dos encantadores tesouros, de boas histórias das pessoas da família.

De muitos valores aprendidos a longo prazo, com fartas experiências de tantas vidas, vividas junto a nós nos momentos mais importantes em todos os momentos.

Vividas com paciência, amor e carinho.

São as bases mais amplas de sólidos ensinamentos, que em todos os nossos momentos presentes, se fazem, em todas as nossas escolhas, muito importantes.

E que ainda hoje, tais princípios, estão contidos em nós.

Porque vimos dia a dia os mais elaborados exemplos pessoais de tantas ações positivas em nossas vidas.

Porque nossos pais nos ensinaram os bons caminhos.

Porque, foram com nossos pais, que recebemos os primeiros sins, os primeiros nãos, os primeiros é deste jeito filho!

Porque nossos pais, mesmo com seus estudos superiores na melhor experiência concreta de todos os dias de suas vidas.

Nos fizeram sermos pessoas de verdade e mais humanos.

Mesmo que ainda não sejamos tão completos como todos os outros nossos pares pensam que já o são, somos o melhor possível, do nosso ser de todos os dias, simplesmente enquanto pessoas.

Melhores ainda, quando, somos verdadeiramente pais, e estes nós nos tornamos também a base para sólidos aprendizados de todos os mais importantes aspectos da vida.

O nascimento de uma nova vida, em nossas, vidas, faz a diferença e nos impulsiona a fazer ainda mais a diferença na vida das outras pessoas.

É preciso construir um mundo melhor para todas as pessoas.

Pois suas chegadas em nossas vidas, realmente nos fazem ver e viver o mundo, sendo mais colorido e cheio de saborosas lembranças das casas de nossos avós, dos momentos de infância, e das muitas experiências juntos à nossos pais e as outras tantas pessoas que com as quais nos partilhamos o nosso mais rico desenvolvimento em tantos saberes humanos.

E como nos ajudaram a sermos grandes pessoas hoje em dia.

Graças a Deus! Obrigado Mãe Natureza, por sermos pais de pessoas especiais!

Obrigado Pais por sempre verem em seus filhos e filhas as melhores Pessoas do Mundo.

E construírem juntos um mundo possível para todas as pessoas. Obrigado as pessoas, as mais importantes, com quem convivemos e que nos auxiliaram a sermos capazes nos ajudarem a realizar dentro de nosso possível, a mudança de tantos dos nossos entendimentos, de tantas das nossas esperanças e das mais ricas experiências de uma vida, que só ampliaram ainda mais os nossos horizontes para verdadeiramente viver.

O bem e com elas aprender ainda mais, os valores mais importantes para toda uma vida de qualidade para todos nós.

Edmilson Roque de Oliveira - 2007