Besteiras

Besteira é verdade dita sem regra; é verdade não dita na forma correta; Besteira é não saber mentir e pensar que engana; é fingir estar bem e segurar a barra; é entregar as armas e virar as costas; Besteira é dizer que adora, demagogia; é pedir que aceite sem algo em troca; é dizer a si mesmo que uma hora passa; Besteira é viver na incerteza; é viver rodeado de “talvez” e “quem sabe”; é viver na tormenta, na ansiedade; Besteira é se esconder da realidade; negar-se a si mesmo, fugir da vontade; é correr feito louco atrás de um detalhe; Besteira é esperar a cura com o tempo; é esquecer que a vida é curta e passa depressa; é esquecer o presente, prever o futuro; Besteira é dizer pra alguém que não sabe; é fugir, como o diabo da cruz, da verdade; é perder a fé, a sensibilidade; Besteira se faz quando está acordado; se faz quando julga estar sendo julgado; se faz quando acerta por ter feito errado; Besteira é o que ouço em resposta ao meu desabafo; é o que ouço calado sem ter nada feito; é o que pensam de mim por um só defeito; Besteira é pensar que fugir resolve; que esconder é melhor que assumir; que esquecer é a melhor saída; Besteira é imaginar ser perfeito; tentar saber tudo a todo respeito; no silêncio cultivar preconceitos; Besteira é pensar que não pode o que deve ser feito; assumir a culpa do que é bem feito; pedir com atraso o que não é direito; Besteira é chorar pelos cantos, sofrer pelos outros; dormir e acordar assustado; se contentar com tão pouco; Besteira é variar de repente o humor; torcer pra que o mundo pare; não enxergar o que está ao redor; Besteira é acreditar que poderia ser diferente; é ainda acreditar que possa dar tempo; é acreditar que o jogo não acabou; Besteira é acreditar que não foi em vão; acreditar que faria tudo de novo; acreditar que de alguma forma foi bom; Besteira é não mais querer, se arrepender; se sentir culpado, tentar compensar; torturar antes de matar; Besteira é o sacrifício da liberdade; é sentir falta, estar só; lembrar tarde demais; Besteira é esse monte de idéias em forma de texto; esse monte de letras com erros e acertos; sem parágrafos, sem estética, sem acentos...

...mas, se tudo isso for mesmo besteira, a vida é uma enorme besteira!