DINÂMICA/ FOTOGRAFIAS DE PERSONALIDADES DA MÍDIA

Uma dinâmica que pode ser aplicada em qualquer faixa etária. Para tanto, só é necessário algumas revistas velhas de onde serão extraídas a “matéria prima” dessa brincadeira: fotografias.

INDICAÇÕES E REGRAS PARA PARTICIPAR DESSA BRINCADEIRA:

1 – De início, forma-se um grupo de pessoas com até vinte participantes, no máximo. Em casa ou na escola, reunir esse pessoal em um círculo, formado por cadeiras.

2 – Em sentido horário e por ordem de vez, seguir-se-á em meio ao grupo uma sequência de 100 fotografias de artistas e personalidades da mídia.

3 – Como mediador, alguém irá questionar cada um dos participantes com uma fotografia, onde o objetivo será acertar o nome da personagem da foto e também, a sua profissão.

4 – Com limite de tempo para responder, a vez será garantida pelo silêncio dos demais. Entretanto, não sabendo responder, o participante passará a vez.

5 – Não havendo acertador em uma rodada, inicia-se outra a partir do primeiro que fora questionado.

6 – Responder fora da vez ou dar duas respostas consecutivas, resultará na perda de um ponto.

7 – Por fim, vence aquele que obtiver o maior número de acertos, levando o brinde de primeiro lugar.

Para um melhor desempenho dessa dinâmica, utilizar de preferência, artistas e personalidades nacionais da TV que estejam em evidência. Entretanto, dependendo do nível cultural dos participantes, acrescentar alguns artistas internacionais, do âmbito musical, do cinema, da TV, como também pessoas ligadas à política.

Alguns exemplos:

1. Renato Aragão

2. Luísa Brunet

3. Maria Fernanda Cândido

4. Débora Seco

5. Eriberto Leão

6. Ivete Sangalo

7. Zico

8. Angélica

9. Luana Piovani

10. Cristiani Torloni

11. Mateus Solano

12. Mariana Ximenes

13. Paul Maccartney

14. Ana Maria Braga

15. Donald Trump