GINCANA CULTURAL RAUL SEIXAS

GINCANA CULTURAL RAUL SEIXAS/ MATERIAL AINDA INÉDITO

COM PROVAS INDIVIDUAIS E/OU EM DUPLAS, OBEDECENDO ALGUNS CRITÉRIOS E REGRAS PREVIAMENTE ESTABELECIDOS. OS TESTES SERÃO REALIZADOS E JULGADOS POR ORDEM DE TEMPO OU DO CUMPRIMENTO INTEGRAL DOS MESMOS, UMA VEZ QUE CADA PROVA SERÁ AVALIADA DE ACORDO COM SUA PECULIARIDADE.

1ª PROVA: REDAÇÃO (trazer pronta, como uma espécie de SENHA)

Fazer uma pequena redação manuscrita, um texto dissertativo de, no mínimo, 25 linhas. Tema: O MITO RAUL SEIXAS.

Desenvolver as ideias argumentando sobre quem foi Raul Seixas, com base em sua biografia, seu legado musical, suas particularidades e acima de tudo, no que ele representa hoje para a música brasileira.

O critério utilizado para avaliação será unicamente a originalidade do texto, que poderá receber uma pontuação básica de 5 a 10 pontos.

Não esquecer de colocar um título.

2ª PROVA: QUESTIONÁRIO BIOGRÁFICO COM ALTERNATIVAS E MAIS TRÊS QUESTÕES ABERTAS. O TEMPO AQUI DETERMINADO PARA O CUMPRIMENTO DESTA PROVA SERÁ DE VINTE MINUTOS.

3ª PROVA: Circular entre 56 músicas, 8 canções pertencentes à discografia de Raul seixas, distribuídas de forma aleatória. Encontram-se ainda nesta relação músicas de artistas como Roberto Carlos, Zé Ramalho, Legião Urbana, Titãs, Gabriel o pensador e Pe Zezinho (São 8 canções de cada).

Tempo regulamentado em 10 minutos para o cumprimento desta prova.

4ª PROVA: GRAFITE

>>>Grafitar no papel o nome Raul Seixas, de forma que ocupe uma boa parte da folha (por conta da criatividade). Tempo: 10 minutos.

Assim como na redação, a pontuação aplicada ficará entre 5 e 10 pontos.

RAUL SEIXAS

5ª PROVA: CRUZADINHA

Uma cruzadinha com o nome RAUL SEIXAS representado na palavra chave. São dez nomes de músicas a serem preenchidos mediante as dicas oferecidas.

Tempo de 10 minutos para que seja concluída essa prova.

6ª PROVA: CAÇA-PALAVRAS

As expressões ocultas neste caça-palavras são nomes de músicas de Raul Seixas, e se encontram tanto na horizontal, como na vertical e ainda na diagonal.

Tempo estabelecido em 10 minutos para o seu cumprimento.

7ª PROVA: CD’S OFICIAIS E COLETÂNEAS

Procurar ordenar os doze Cd’s em questão, de forma que fiquem apontados os que são oficiais de carreira e aqueles que são apenas coletâneas, trazendo os maiores sucessos do artista. A sequência indicada pelo participante deverá ser anotada abaixo da folha e, logo em seguida, entregue ao mediador da prova.

Serão apenas cinco minutos para esse teste, já que ele será realizado doze vezes seguidas, por cada um dos participantes ou duplas.

OS CD’S, INICIALMENTE, FICARÃO EXPOSTOS DESSA MANEIRA:

RAUL SEIXAS – PERSONALIDADE AS PROFECIAS

NOVO AEON RAUL ROCK SEIXAS

MALUCO BELEZA (pele) O SEGREDO DO UNIVERSO

OS 24 MAIORES SUCESSOS DA ERA... CAMINHOS

DOCUMENTO A PEDRA DO GÊNESIS

CAROÇO DE MANGA METRÔ LINHA 743

8ª PROVA: Apresentar um disco (vinil) de Raul Seixas, de qualquer ano, de preferência que venha acompanhado do seu proprietário.

Em 15 minutos.

9ª PROVA: UMA DICA SOBRE CADA DISCO DE RAUL SEIXAS.

Para cada um dos 21 discos oficiais de Raul Seixas, associar uma dica que será oferecida, um traço ou característica que possa vir identificá-lo.

TEMPO DE 15 MINUTOS PARA A CONCLUSÃO DESTA PROVA.

10ª PROVA: COMPLETAR PENSAMENTOS DE RAUL SEIXAS

O tempo estipulado para esta prova é de 10 minutos.

11ª PROVA: OS MAIORES SUCESSOS DE RAUL SEIXAS E SUAS RESPECTIVAS DATAS.

Fazer a correspondência entre as músicas e os anos em que foram lançadas.

TEMPO DE 5 MINUTOS PARA A CONCLUSÃO DESTA PROVA.

12ª PROVA: DESENHO

>>>CRIAR UM DESENHO QUE REPRESENTE A FIGURA E A PERFORMANCE DE RAUL SEIXAS, COM DIREITO À BARBA, ÓCULOS ESCUROS E O SEU VIOLÃO. PODENDO, INCLUSIVE, SER UMA CARICATURA, COM DETALHES BASTANTE EXPRESSIVOS.

MAIS UMA PROVA RELACIONADA COM A CRIATIVIDADE.

Tempo estipulado em 10 minutos para o desenvolvimento desta prova.

13ª PROVA: Providenciar uma pessoa de fora, alguém que se chame RAUL e que possa prová-lo, com a apresentação da carteira de identidade.

PELO GRAU DE DIFICULDADE, O TEMPO LIMITE DETERMINADO PARA O CUMPRIMENTO DESTA PROVA SERÁ DE VINTE MINUTOS.

14ª PROVA: UM RAUL ECLÉTICO

Associar o gênero, o subgênero, como também o estilo musical à sua respectiva música, uma vez que Raul Seixas gravou canções em várias modalidades e ritmos, atendendo a todos os gostos.

TEMPO DE 5 MINUTOS PARA O TÉRMINO DESTA PROVA.

15ª PROVA: Elaborar a maior relação possível, uma lista, utilizando nomes de músicas de Raul Seixas, rememorando tudo o que já fora visto até então. Procurar escrever com letra de fôrma para que se tenha uma melhor compreensão do que foi dito.

IMPORTANTE: O tempo determinado para esta prova será exatamente de 10 minutos. Ao término desse tempo, todos deverão parar e entregar suas folhas para que se inicie a correção.

16ª PROVA: Convidar alguém de fora que saiba tocar violão, o suficiente para que toque, pelo menos, um trechinho de alguma música de Raul Seixas. Se possível, poderá também cantar para os demais ouvirem.

PARA ESTA PROVA, O TEMPO PARA TRAZER O “ARTISTA” SERÁ LIMITADO EM 15 MINUTOS. A APRESENTAÇÃO SERÁ DE FORMA E TEMPO ESPONTÂNEO.

17ª PROVA: PROVA FINAL E ESPECIAL, sugerida pela amiga Magnóllya Germanna.

Recolher o máximo possível de alimentos para que sejam transformados em uma cesta básica, a qual será entregue posteriormente a uma família carente.

TEMPO ESTABELECIDO EM 20 MINUTOS PARA ESTA PROVA.

.....................................................................................................

O material de apoio e que complementa essa gincana, encontra-se arquivado, aguardando uma oportunidade de ser colocado em prática.